Dia dos namorados: prático

Dia dos namorados: prático
Compartilhe

Por Rita Lobo - 04 de junho de 2019


O clima de romance vai começar na cozinha! Esse ano tem cozinhança a quatro mãos no Dia dos Namorados, com divisão de tarefas estruturada e plano de ataque vindo direto da Cozinha Panelinha. Ou seja: não tem como dar errado. Se cozinhar a dois ainda não é programa para vocês, vai virar. Fica muito mais fácil preparar o jantar mesmo quando bate aquela preguiça. Já pensou no quanto de dinheiro vocês vão economizar só deixando de pedir delivery?!

Veja todos os cardápios do Dia dos Namorados Panelinha

Bom, vamos falar do nosso cardápio da vez. Risoto de cenoura versão express, preparado na panela de pressão. Para acompanhar, bife com molho picante saborosíssimo e salada de escarola com queijo azul. Na hora da sobremesa, um clássico bem no clima de romance, para vocês comerem de colher juntinhos: brigadeiro com chocolate amargo. Vamos nessa?

Pessoa 1: lava as folhas, pica as nozes, esfarela o queijo e prepara o molho do bife. Separa duas porções de folhas (limpas e bem secas) e guarda o que sobrou na geladeira (em saco plático ou pote bem fechado) para comer no dia seguinte.

Pessoa 2: pica e separa todos os ingredientes do risoto.

Pessoa 1: prepara o brigadeiro

Pessoa 2: prepara o risoto

Pessoa 1: prepara o bife

Pessoa 2: finaliza o risoto