suculento: frango assado com molho de laranja, batata rosti e creme de espinafre

suculento: frango assado com molho de laranja, batata rosti e creme de espinafre
Compartilhe

Por Rita Lobo - 26 de setembro de 2022


O cardápio caseiro perfeito tem um elemento crocante, outro cremoso, um franguinho suculento… E o frango assado, que costuma ser uma preparação que une a família nos almoços de domingo, ganha acompanhamentos especiais.Refeição inspiradora: frango assado com molho de laranja, batata rosti e creme de espinafre

O frango assado, super saboroso, é servido com molho de laranja e ainda ganha a companhia de uma batata rosti e de um creme de espinafre perfeito.
Frango assado com molho de laranja: dourado, suculento e perfumado

RECEITA: FRANGO ASSADO COM MOLHO DE LARANJA


Nesta preparação, ensino a técnica do soro mágico que deixa o frango macio e suculento, e, de quebra, fica temperado na medida certa. O perfume especial é por conta da laranja.
Verdinho, o creme de espinafre é o acompanhamento clássico para os grelhados do dia a dia

RECEITA: CREME DE ESPINAFRE FRESCO

Nesta versão, o creme de espinafre é batido e ainda ganha um toque de noz-moscada. Fica sensacional!
A batata rosti é muito tradicional na Suíça. Pode ser assim, pura, ou recheada

RECEITA: BATATA ROSTI PARA DOIS

Frango com batata não tem como dar errado. Vale assada, frita, versão maionese de batata… Pra este cardápio, escolhi a rosti, douradinha, que dá um charme a mais pro prato.

Sobras planejadas!
Preparar um frango inteiro é sempre um bom negócio, mesmo se a refeição for pra duas pessoas. As sobras rendem refeições incríveis! Aqui elas se transformam em outro prato nas mãos do chef Caio Yokota, do restaurante Mapu.

Sobrou pro chef!
Caio é japonês, cresceu no restaurante chinês da família e hoje está à frente de um restaurante taiwanês. E todas essas culturas influenciam no trabalho dele.

Ele foi desafiado a preparar um novo prato a partir das sobras de um frango assado que levava laranja dentro e ainda um molho de laranja com cebola, sálvia, cebola, alho... Além disso, o chef precisou incluir duas hortaliças na receita.
Caio Yokota preparou um novo prato a partir das sobras planejadas de um frango assado

E imagina só o que o Caio criou! Um delicioso bao, que é um pãozinho chinês cozido no vapor, com recheio de frango e cogumelo servido com saladinha de repolho. Um prato incrível, com assinatura de chef!


RECEITA: BAO COM RECHEIO DE FRANGO E COGUMELO SERVIDO COM SALADINHA DE REPOLHO


***
O Cozinha Prática vai ao ar diariamente às 20h45 no GNT.