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Grãos rendem pê-efes bem diferentes

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Pê-efe resolve o almoço do dia a dia, isso você já aprendeu, especialmente se teve de preparar suas refeições durante a quarentena! E embora possa parecer uma fórmula engessada (arroz, feijão, duas hortaliças), o pê-efe está longe, muito longe, de ser monótono. Além da variação das hortaliças, os grãos (tanto o arroz quando o feijão) podem render pratos totalmente diferentes! 

O arroz pode ser branco soltinho, japonês grudadinho, integral (na pressão!), cateto integral (fica cremoso, é uma delícia). E pode dar lugar também ao viradinho de milho, ao cuscuz marroquino, ao purê de batata e à farofa de bijú! Zero monotonia do lado dos cereais e tubérculos (o grupo de alimentos do qual o arroz faz parte). 

Na live que fiz hoje ao meio-dia para falar sobre cardápio, mostrei na prática como montar pê-efes bem diferentes um do outro variando os grãos. E apresentei três receitas sensacionais para variar o feijão da semana:

 

Grão-de-bico ensopado com páprica na pressão

Olha esse grão-de-bico caldoso! Dá pra ver na foto como o caldo fica grossinho! Mas não dá para ver o quanto fica saboroso. A gente quase sempre pensa em homus ou em salada de grão-de-bico, mas ele é uma ótima opção para variar o feijão.

 

Lentilha com cominho na pressão

Esqueceu de colocar feijão ou grão-de-bico de molho? Conte com a lentilha! Ela dispensa o molho e o remolho e cozinha em cinco minutinhos. E mesmo que não seja fã de cominho, experimente a combinação com lentilha. Fica bom demais!

 

Vinagrete de feijão-fradinho

Essa salada é surpreendente! Fresca e saborosa, é ótima para deixar o pê-efe totalmente diferente. O feijão-fradinho não forma caldo, mas fica bem cremoso, por isso é ideal para saladas.

 

 

Para ver os pê-efes que montei com essas receitas, assista ao vídeo Planejando o cardápio da semana. E aproveite para se inscrever no canal Panelinha no YouTube, sempre tem novidades por lá.