Programação da semana de 21 a 24/4

Programação da semana de 21  a 24/4
Compartilhe

Por Rita Lobo - 20 de abril de 2020


Já vou avisando: amanhã vou acordar tarde! Mas não vou perder o horário do nosso encontro, que é ao meio-dia no perfil @Panelinha_RitaLobo no Instagram.

Em vez de almoço, vou preparar um café da manhã simples e delicioso. A começar pelo café. Vou mostrar como preparamos aqui em casa, na prensa francesa e grãos triturados na hora. Faz toda a diferença.

Veja a seguir a nossa programação de lives da semana.


Terça

Rita, Help! Crepe para o café da manhã

Sempre que dá, mostro uma alternativa para você não precisar ir à padaria. #FiqueEmCasa é coisa séria! Pois a inspiração desta terça vem da França. Vamos de crepe que, dependendo do recheio, pode ser também o seu almoço. Para começar o dia, porém, os franceses gostam de passar manteiga, polvilhar açúcar e pingar gotinhas de limão ou laranja. E, claro, vou preparar o meu café na prensa.

Se quiser ir se preparando, a receita de crepe e de café de prensa estão no site.

Quarta

Rita, Help! Como fazer canja

Diga não à sopa de saquinho! Talvez a canja de galinha seja o maior símbolo de comida conforto. E não é disso que estamos precisando agora? Confira a receita da canja que vou preparar.

Quinta

Rita, Help! Dá ideia de sanduíche saudável
Muita gente escreve pedindo dicas para rechear o pão, no lugar daqueles frios ultraprocessados, tão salgados que não há água que mate a sede depois. Deixa comigo! (Parte do frango que vamos cozinhar na canja, já vai virar sanduíche!)

Sexta

Rita, Help! Meu bolo de cenoura não dá certo


É só uma opinião: sabe por que tanta gente anda fazendo bolo nessa quarentena? Sim, porque é gostoso. Mas, tem mais: um bolo saindo do forno tem sabor de vitória. Na sexta, mostro o passo a passo do bolo campeão de audiência do Panelinha, o bolo de cenoura.

As lives são no perfil @Panelinha_RitaLobo, no Instagram, ao meio-dia.