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Vamos turbinar o pê-efe

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É bem provável que você esteja cansado de cozinhar todos os dias, em todas as refeições, sem nenhuma saidinha para jantar naquele restaurante do bairro ou mesmo tomar um café da manhã na padaria. Aqui em casa, já estamos sem sair há mais de 40 dias!

Se você também escolheu comer comida de verdade, feita em casa a partir de ingredientes que vêm da natureza, gostaria de lembrar que, com essa escolha e essa dedicação, você está melhorando sua alimentação de maneira permanente! É um ganho que você nunca vai perder.

É claro que estamos todos cansados. Mesmo quem está protegido em casa vive um período duplamente estressante: uma pandemia global, e todos os seus impactos, somada ao cenário político brasileiro. Só mesmo encarando a cozinha como refúgio para seguir minimamente centrado.

Se a vontade de desistir de uma boa alimentação anda rondando os seus pensamentos, tenho uma sugestão: baseie o seu almoço no arroz com feijão. Quem vem acompanhando o trabalho do Panelinha durante a quarentena sabe que não é uma sugestão nova. Foi justamente o que propus logo no início do distanciamento social: prepare um panelão de cada. Pronto, metade do cardápio da semana está no jeito.

FEIJÃO: como cozinhar para a semana, porcionar, congelar e descongelar.

ARROZ: como cozinhar, congelar e descongelar, sem que ele fique empapado!

Aí, no dia a dia, você só precisa tirar o arroz da geladeira ou do congelador e temperar o feijão. Para completar o prato, prepare duas hortaliças. O almoço, saudável e balanceado, sai em coisa de 20 minutos.

Ah, Rita, mas na hora falta ideia do que preparar!

Deixa comigo! Nas últimas semanas, mostrei ao vivo o preparo de sopa, bolo, pão, sanduíche... Nesta, vamos voltar 100% para o pê-efe. Todos os dias, ao meio-dia, eu vou entrar ao vivo no perfil @Panelinha_RitaLobo no Instagram para mostrar o preparo de duas hortaliças para acompanhar o arroz e feijão no almoço. Claro que, quem quiser, já deixa uma carne pronta.


Vamos focar nas hortaliças porque são elas que vão dar uma turbinada na sua alimentação.

Deixe o arroz e o feijão prontos e venha cozinhar comigo para ter muitas ideias de preparos para um cardápio saudável e variado. A carne, seja um bife ou um hambúrguer caseiro, um filé de frango grelhado ou uma sobrecoxa assada, um peixinho no forno ou uma posta no vapor, você encontra no site. E para garantir mais hortaliças no prato, além de encontrar centenas de receitas no Panelinha, conte comigo todos os dias, ao vivo, ao meio-dia.