Está no ar o Natal 2019

Está no ar o Natal 2019
Compartilhe

Por Rita Lobo - 07 de novembro de 2019


O Natal é a data comemorativa mais importante para o Panelinha. Acredita que o dia 24, tradicionalmente, é a maior audiência do ano?! Isso é bom, mas também mostra que muita gente não se planeja direito. É por isso que o Especial de Natal já está no ar, para você não deixar tudo para a última hora. De receitas a sugestões de presentes, você vai encontrar muitas ideias.

VEJA O ESPECIAL DE NATAL

Este ano, com a lançamento da Loja Panelinha, está mais fácil de fazer o planejamento: agora, em cada receita tem a lista de utensílios do preparo e também louças e acessórios para deixar a sua mesa no clima da foto. Você confere se falta (ou se você quer) alguma coisa, com tempo suficiente para fazer o pedido na loja e não passar apuro com prazo de entrega. A Loja Panelinha, uma parceria com a Amazon, entrega em todo o Brasil.

Sem falar, é claro, que tem vitrines especiais de presentes: são muitas ideias para resolver tudo sem sair de casa. Na vitrine de amigo secreto, as sugestões estão divididas por faixa de preço, para você encontrar o presente dentro do orçamento.

Mas vamos às receitas do ano! Além das clássicas – peru, tender, farofa, arroz – incluímos outros hits das ceias dos leitores do Panelinha. Ou seja, as receitas mais acessadas foram refografadas para ficar ainda mais inspiradoras para a data. E, nessa lista, entram pratos como bobó de camarão, que para minha surpresa, é receita de Natal em muitas casas! Aqui a ceia é colaborativa!

Sobremesas clássicas

Pudim de leite. Foi a receita mais acessada pelos leitores no Natal de 2018 (tirando peru e tender). A gente gosta tanto de pudim que resolveu dobrar a presença dele no site: agora você pode escolher se prefere seu pudim com furinhos ou sem. A receita da foto é do pudim sem furinhos, bem denso e cremoso. Se prefere com furinhos, vá na receita de pudim de leite com furinhos.

Manjar branco. Cremoso, fácil de desenformar e doce na medida, o manjar leva ainda uma calda de ameixa caseira, com um toque de canela que deixa o sabor bem natalino. Foi a segunda sobremesa favorita de 2018.

Será que vai sair duelo pudim versus manjar no grupo de Whatsapp para resolver o cardápio?

Quindão. A sobremesa clássica de ovos em versão família fica brilhante e dourada. É tão bonita que hipnotiza. Com café ou uma taça de vinho de Porto, é o caso de apelar para o clichê: é fechar a ceia com chave de ouro mesmo.

Bolo fudge. Para quem gosta de inovar, sugiro a receita da foto que abre o post: o bolo fudge de chocolate coberto com chantilly de chocolate fica muito festivo servido com cerejas em calda, no clima Floresta Negra.

Para a ceia

Bobó de camarão. Parece que muita gente quebra a tradição para preparar bobó de camarão no Natal. A receita, que esteve entre as mais acessadas no Natal do ano passado, ganhou camadas de sabor: o caldo de camarão, feito com as cascas, e o leite de coco caseiro deixam o sabor do prato mais intenso e elegante.

Toda receita pode ser natalina: é só caprichar na apresentaçÃO. Claro que existem os clássicos da data – peru, tender, lombo... Mas se todo mundo na família ama bobó, por que não preparar um bobó e deixar todo mundo feliz?

Salpicão. Voltando para os clássicos de Natal, você tem que provar essa receita de salpicão. Novidade do site Panelinha, ela é cheia de detalhes que fazem toda a diferença na textura e no sabor dessa salada festiva.

Lombo assado com tomate. Se você é do time de pessoas que desanimou depois de comer muito lombo ressecado, este Natal pode ser o resgate do lombinho. Com essa receita, fica bem suculento e ainda ganha um molho irresistível, preparado com o caldo que fica na assadeira. Ele sai do forno com um acompanhamento lindo, o tomate-cereja assado. Se encontrar aquele tomate que vem em rama, fica ainda mais bonito.

Farofinha de nozes, passas e limão. É fã de passas? Então não deixe de servir essa farofinha preparada com passas brancas, nozes e raspinhas de limão. Se as passas forem uma polêmica familiar, sirva o arroz mais neutro com a farofinha do lado. Quem experimentar vai querer colocar em tudo!

VEJA O ESPECIAL DE NATAL

Passeie pelo especial e favorite as receitas que quer preparar. Aproveite que ainda tem um tempinho para o Natal chegar e pratique as receitas. Aposto que muitas delas vão virar mania e entrar na rotina.