Especial Natal 2020 em vídeo!

Especial Natal 2020 em vídeo!
Compartilhe

Por Rita Lobo - 17 de dezembro de 2020


Este curioso guardanapo azul que eu seguro na imagem acima, com motivo natalino, foi a minha inspiração para o episódio especial de Natal, que estreia no próximo sábado, canal do Panelinha no Youtube e também no canal Camil. Digo curioso porque decorações de Natal são carregadas no vermelho, verde e dourado. Mas a minha avó Rita, de quem herdei o nome e o conjunto de toalha e guardanapos natalinos, gostava de inovar. E amava uma festa! Já contei muitas vezes, em diversos lugares — por isso, se você é seguimor de longa data, peço desculpas por estar sendo um pouco repetitiva —, que as festas de Natal na casa dela eram um acontecimento! Como ela e o meu avô tiveram dez filhos, só de parentes diretos, eram sessenta convidados.

Especial Natal 2020 no site Panelinha
Para inspirar a mesa de Natal

Este ano, abri a gaveta onde guardo com o maior cuidado o conjunto natalino, e imediatamente senti uma motivação para preparar um cardápio muito especial. Mesmo diante das tantas adversidades que esse ano continua nos fazendo enfrentar, tenho certeza que a vó Rita daria um jeito de preparar uma mesa linda e saborosa, e celebraria o Natal do jeito que desse, respeitando o distanciamento social. Afinal, não só era casada com um médico, cientista, como ela própria era formada na área da saúde. Ela reuniria a família por vídeo, mandaria biscoitinhos para os netos, faria uma ceia caprichada, nem se fosse apenas para ela e para o meu avô Lobo.

Inspirada na minha avó, resolvi propor para você uma ceia inovadora. Nenhuma receita é tradicional, as porções são menorzinhas e os ingredientes são mais acessíveis — não vai ter tender nem peru, minha gente! Porém, o ponto de partida foram os alimentos bíblicos, como nozes e frutas secas, e assim cheguei a um cardápio lindo, recheado de sabores do Oriente Médio, formado por preparações que se completam.

Nesse vídeo especial, mostro várias dicas que você pode usar no seu Natal. A ideia é inspirar e também adiantar o que dá para não ficar aquela correria na véspera. Que tal aproveitar este fim de semana, quando o especial vai ao ar, para fazer isso?

E enquanto sábado não chega, clique no nosso especial de Natal com dicas de presentes, ceias e receitas.