É Natal!

É Natal!
Compartilhe

Por Rita Lobo - 01 de novembro de 2017


Não quero ser aquela amiga apressada, mas o Natal está aí. Os panetones já estão nos supermercados. E as nossa receitas de Natal estão no site Panelinha – tem uma lista caprichada aqui mesmo neste post, dá uma olhada.

Ao longo do segundo semestre deste ano, o grande temas no Panelinha foi #ReceitaComMemória. A ideia de olhar para as receitas que fazem parte da nossa história é uma ferramenta potente para relembrar o prazer de comer e cozinhar. E dá para dizer que funcionou, né. A temporada foi um sucesso de público e de crítica!

Voltando ao Natal, este é um período repleto dessas receitas cheias de significados. Não é à toa que encerrei esta temporada com a torta de nozes da minha vó Rita, a sobremesa-ícone do meu Natal. Toda família tem a sua receita natalina favorita – seja um grande assado, um acompanhamento (aquela farofa arrasadora!), uma sobremesa ou até um drinque. Ou petisco. Ou o cardápio inteiro.

E agora, depois de eu mostrar as receitas da minha história, queremos ver as receitas da sua família. Agite sua família, seus amigos, sua turma, convida todo mundo para preparar e postar as receitas clássicas do Natal de cada um. Todo mundo gosta de saber como é o cardápio natalino nas outras casas, né?

Poste as fotos com as hashtags #ReceitaComMemória e #NatalPanelinha!

Leia: Torta de nozes pra lembrar de onde eu vim


Rita, Help! Especial Natal

Vai chegando a época das festas, começam a bater as dúvidas de planejamento, cardápio, decoração, tudo aquilo que envolve as grandes reuniões de família! E foram essas as perguntas respondidas no Rita, Help! Especial de Natal do ano passado. Os vídeos – disponíveis no canal Panelinha no YouTube – foram a base para o novo formato desta série, que tem novos episódios todas as semanas.

Assista: Rita, Help! Natal 2016

Em breve a gente vai gravar um especial para o Natal. Então, já envie suas dúvidas pelas redes sociais e não esqueça de marcar a hashtag #RitaHelp.