Natal da Esperança

Natal da Esperança
Compartilhe

Por Rita Lobo - 22 de novembro de 2022


Este ano, o Natal aqui no Panelinha está em clima de esperança. A gente enfrentou pandemia, polarização do país, o crescimento da fome. Por isso, nos últimos meses, quase toda a nossa produção inédita foi sobre reaproveitamento, planejamento — essas práticas que ajudam a economizar. Ou melhor, elas sempre fizeram parte da nossa linha editorial, mas, este ano, ganharam ainda mais destaque: convidei chefs pra transformar as sobras das minhas receitas em pratos totalmente novos, trabalhei muito o conceito de sobras planejadas... Ainda que com uma pitada de charme, o ano foi dedicado a aproveitar ao máximo os alimentos. Desperdício zero!

Com o Natal se aproximando, a gente já voltou a falar de reencontros, de receber os amigos, e, claro, do prazer de comer e cozinhar. É por isso que este vai ser o Natal da esperança.


Veja nossa seleção de receitas para uma celebração inesquecível.


PRA SAIR DO LUGAR COMUM, LOMBO AO LEITE COM FIGOS GRELHADOS

RECEITA: LOMBO AO LEITE COM FIGOS GRELHADOS

O especial de Natal está super completo! Você vai encontrar:

- as receitas que são as apostas do ano;
- cardápio pra ceias variadas (clássica, econômica, vegetariana, tropical);
- dica de receitas que viram presentes deliciosos;
- sugestões de drinques pra festa;
- orientações de planejamento pra arrasar na hora de receber.

Ou seja, tem de tudo!

a mistura de especiarias forma um aroma festivo E DEIXA O FRANGO perfeito para o Natal

RECEITA: FRANGO ASSADO DE NATAL


Até o dia 25 de dezembro, a gente vai explorar cada um desses assuntos desse especial nas redes sociais, então não deixe de seguir o meu perfil e o perfil do Panelinha no Instagram. E toda terça-feira tem conteúdo novo aqui no meu blog!

Ah! E pra você já entrar no clima, tem sugestão de música. Dá o play!

Quando descobri a versão desta música, imediatamente salvei pra dividir com você perto do Natal. Há meses estou esperando este momento!

'Feliz Navidad' é uma canção de Natal escrita em 1970 pelo cantor porto-riquenho José Feliciano, considerado o primeiro latino a entrar no mercado americano – ele recebeu 45 discos de ouro e de platina e foi indicado 16 vezes ao Grammy, sendo vencedor de seis. Em 2017, ele se juntou ao pianista Jools Holland, que é também apresentador do programa da televisão 'Later with Jools Holland', na BBC, e o encontro rendeu um album com uma compilação de versões, como 'Feliz Navidad', perfeita para animar a casa no dia da celebração! Se bem que eu tenho escutado desde já.
aS LOUÇAS DO ACERVO PANELINHA CRIAM UMA LINDA APRESENTAÇÃO PRA MESA DA CEIA DE NATAL

Ah, no especial você também vai ver muitas montagens lindas com peças do Acervo Panelinha, a minha marca de louças. Aliás, um ótimo presente de Natal, inclusive para a sua casa! Mas não deixe para comprar na última hora!!!

Clique aqui e cONHEÇA todas as louças do Acervo Panelinha.
m
esa cheia de inspirações pra você também entrar no clima de natal

Muita coisa boa, né? Já entra no clima, escolha as suas receitas, tire as louças do armário e acompanhar as dicas que vão rolar por aqui!