Banner do Blog

A nova marca do Panelinha

Imagem do post

O Panelinha fez vinte e um anos e para celebrar esse momento repaginamos a marca. Você já pode ver a mudança aqui no site: a nova marca representa uma mudança discreta, mas bem significativa. Não é uma revolução. É a consolidação do trabalho que vem sendo feito e ampliado ao longo dessas mais de duas décadas.

Assista aqui o vídeo da nova marca

 

O Panelinha é uma empresa que nasceu na internet, a partir de um site de receitas, pioneiro no Brasil. Para refletir esse caráter internético, a marca ganhou uma nova fonte, que é nativa digital também. A cor mudou um pouco: a gente quis manter a identidade, mas trazer um frescor, um ar mais contemporâneo. 


Todas as marcas do Panelinha

Ao longo desses 21 anos, o Panelinha cresceu. O que antes era site agora é também muitas outras coisas, e cada submarca ganhou seu próprio símbolo, que representa um pouco dela. 


Para o Acervo Panelinha, um símbolo que remete às louças. Para o Canal Panelinha no YouTube, a rede de transmissão. Para o Estúdio Panelinha, que produz todo o nosso conteúdo audiovisual, seja para TV seja para as plataformas digitais, a lente da câmera. E, Para a Escola Panelinha, os louros. Para a Editora Panelinha, que produz os nossos livros – já são , todos best-sellers na categoria, a marca tem elementos dos caracteres de pontuação. E, por fim, para a Loja Panelinha, o design dos produtos.

 

Cada submarca é única, mas faz parte de uma mesma unidade. 


A nova identidade visual do Panelinha mostra o nosso crescimento e amadurecimento. Mas o propósito continua sendo o mesmo desde que o site nasceu, 21 anos atrás: levar cada vez mais gente pra cozinha.