Novo Panelinha vem aí!

Novo Panelinha vem aí!
Compartilhe

Por Rita Lobo - 24 de fevereiro de 2017


Quem é freguês do site deve ter notado que esta semana diminuímos um pouco o nosso ritmo de publicações. Mas é por um ótimo motivo: a equipe está reunida numa força-tarefa para migrar o conteúdo produzido nos últimos 17 anos para a nossa nova plataforma. (Eu mesma não acredito que lancei o Panelinha há tanto tempo!)

As receitas vão continuar do mesmo jeitinho: pensadas para facilitar o seu dia a dia na cozinha, com ingredientes acessíveis, levando em conta o padrão alimentar brasileiro. E, para que todo mundo consiga fazer em casa a receita como a que a gente mostra na foto, explicamos as técnicas por trás de cada passo.

O Panelinha também vai continuar publicando conteúdo científico relacionado à alimentação saudável, com base na nossa parceria com o Núcleo de Pesquisas em Nutrição e Saúde, da Universidade de São Paulo. Aliás, vale lembrar que a gente tem o apoio científico deles e também da Sociedade Brasileira de Cardiologia – pois é, cozinhar faz bem até para o coração.

Também vamos seguir com as nossas Pitadas cheias de estilo. O que muda é que, com a ferramenta nova, vai ficar muito mais fácil de encontrar o conteúdo que você procura. Por exemplo, quem cozinha para um vai encontrar receitas específicas, quem precisa de informações sobre os melhores utensílios de cozinha vai achar facinho, quem só está atrás de umas ideias para o jantar vai se deparar um com monte de sugestões.

Mais do que isso: com o site novo, vamos poder mostrar melhor todo conteúdo que produzimos, que muitas vezes ficam escondidinhos nos blogs, ou em páginas especiais, que só os ‘iniciados’ no site conseguem ver. Mas não vou contar todas as novidades agora, né?

Este site ficou velho. As tecnologias mudaram. Nem responsivo o Panelinha é! Mas logo mais o acesso ao nosso conteúdo vai ficar muito mais fácil, seja pelo computador ou pelo celular (ou pelo tablet, claro!).

Se você quiser saber tudo em primeira mão, e começar a usar o site novo antes, mesmo na fase de testes, cadastre-se logo abaixo.

A outra graça de, digamos assim, fazer parte do Panelinha é que, todo mês, você concorre a um livro meu. O sorteio é feito com a ferramenta do www.sorteador.com.br e o sorteado do mês escolhe o livro que quer ganhar. Agora em fevereiro a vencedora foi a Cláudia Renata (@claudinhabd), que vai receber na casa dela o livro Pitadas da Rita.

Enquanto o site novo não vem, continue usando o canal Receitas aí em cima, na barra de navegação. Mas já adianto, não tem maionese com óleo de coco.

Foto: Editora Panelinha / por Ricardo Toscani