Presente de Páscoa para deixar a vida mais doce

Presente de Páscoa para deixar a vida mais doce
Compartilhe

Por Rita Lobo - 18 de março de 2021


Esta vai ser a nossa segunda Páscoa em quarentena, em função da pandemia de coronavírus – é inacreditável que mais de um ano já tenha se passado! Quem aguenta? E a falta de perspectiva específica do nosso país é devastadora. Nesse sentido, a Páscoa vem em boa hora. No cristianismo, o ovo representa fertilidade, ressurreição, o renascimento da vida. É um símbolo de esperança.

A seguir, veja algumas ideias para entrar na cozinha e preparar presentes que vão ajudar a espalhar esperança em forma de chocolate! Melhor que isso, só duas doses da vacina.


Muito chocolate e um pouquinho de dedicação

Preparar ovos de Páscoa em casa, não vou mentir, é trabalhoso. É um projeto para quem ama cozinhar! O processo todo leva pelo menos 2 horas, só de mão na massa, e exige técnicas culinárias e utensílios específicos. Para quem curte, é uma terapia — o objetivo pode até ser preparar o ovo de chocolate, mas a gente também ganha uma tarde inesquecível.

Quem acompanha o Panelinha já deve conhecer a série ‘Chocolate’ no nosso canal no YouTube. Lá você aprende o passo a passo completo e todas as técnicas culinárias que precisa dominar para conquistar um ovo perfeito — da temperagem até a montagem de ovos decorados.

Mas tenho um pedido: depois que você fizer seu ovo de Páscoa caseiro, posta uma foto nas redes sociais usando a hashtag #receitapanelinha? Quero ver tu-do!


Receitas para presentear

Tudo bem, você não quer ir tão a fundo. Até porque, são tantas as opções para presentear com chocolate… Cookies, bolos, brownies, tortas, cremes, brigadeirão — por que não? Mas a nossa aposta da vez é o tradicionalíssimo pão de mel. Esses quadradinhos do paraíso podem ser recheados ou não, mas sempre agradam. Com muito mel e especiarias, eles são imersos em cobertura de chocolate e ainda ganham uma decoração especial, que lembra colmeia de abelha. A receita do site rende 35 unidades de 5 cm cada. Aí é só dividir, embalar e tá feito o presente de Páscoa!

Veja mais sugestões de receitas para presentear

Fartura na mesa

Nem só de chocolate vive a Páscoa Panelinha. Em meio à quarentena, as comemorações podem até passar batido, mas pode ser uma ótima oportunidade para deixar a mesa bem saborosa. Para quem gosta de manter as tradições, uma boa bacalhoada não pode faltar na Sexta-feira Santa. A minha dica é: preparar o molho de azeite com ovos para acompanhar. Ele resolve a questão dos ovos cozidos ressecados no forno e acrescenta uma camada extra de sabor à bacalhoada.

Se você é do tipo que gosta de inovar, algumas receitas dão aquela sacudida nas tradições, sem frustrar a expectativa dos clássicos da época. É o caso das lasanhas de bacalhau (tem versão com molho branco e vermelho), torta de bacalhau com tapenade e a deliciosa saladinha de bacalhau com feijão-fradinho — esta última, aliás, é uma opção perfeita para quem vai passar a data no calorão!

VEJA MAIS SUGESTÕES DE RECEITA PARA A SEXTA-FEIRA SANTA E O ALMOÇO DE DOMINGO