Primeiro semestre 2022

Primeiro semestre 2022
Compartilhe

Por Rita Lobo - 01 de julho de 2022


Agora é oficial: metade do ano já passou!

Aqui no Estúdio Panelinha, o tempo tá voando… E eu sempre acho importante parar um pouco e relembrar os projetos que a gente fez no semestre. Pode ser que você tenha deixado passar algo que seja útil para o seu momento, afinal TUDO o que a gente produz é pra facilitar a sua vida na cozinha, garantir comida de verdade e ainda alimentar as relações.

Em janeiro, comecei a produzir a temporada 'Cardápios com história' do Cozinha Prática. Em tempo recorde, começamos a gravar. Foi uma série mais densa, com episódios de 1 hora inspirados na biografia de mulheres incríveis, que muitas vezes não receberam em vida o reconhecimento que mereciam — a gente também precisa alimentar a alma, não é? Lélia Gonzalez, Lady Mary, Nísia Floresta, foram 12 programas no total. E, modéstia à parte, os cardápios ficaram incríveis!

GRAVLAX DE SALMÃO COM BETERRABA, FRITATA DE BATATA COM CEBOLA PÉROLA e GELATINA DE LARANJA

Bolinho de chuva de Gana, mingau de painço, leite de coco e amendoim, geleia de laranja e pão de leite com noz-moscada

Em fevereiro, testamos, fotografamos e publicamos 18 receitas de grãos!!! Risotos mil, homus, falafel...

HOMUS COM LEGUMES GRELHADOS

Detalhe: não contei que, ao mesmo tempo, estávamos produzindo, captando, editando e finalizando a temporada de 'Cardápios com história'. Ou seja, em tempo mais recorde ainda, entrou no ar: a estreia foi em março.

Ainda em fevereiro foi a vez do Desafio 10 dias para excluir os ultraprocessados, tanto no site quanto no perfil @Panelinha_RitaLobo. Esse desafio propõe ações práticas pra treinar o paladar, planejar as refeições antes da fome, conhecer e atacar seus pontos fracos...

Olha, a gente faz de tudo pra melhorar a sua alimentação! E você pode começar (ou retomar) o desafio para excluir os ultraprocessados quando quiser. É só acessar a página aí do link e seguir o passo a passo.

Ufa, o primeiro trimestre ainda nem tinha terminado e eu já tava trabalhando na temporada seguinte do Cozinha Prática. Mas foi em abril que começamos a gravar a série 'Marmita de chef', que está no ar no GNT.

Os episódios são dedicados ao reaproveitamento: você aprende a ganhar tempo e ainda economiza no final do mês! Isso porque que ensino a cozinhar sobras planejadas, assim você não precisa partir do zero toda vez que entrar na cozinha, e ainda conto com a ajuda de um chef renomado para criar uma marmita, também a partir de sobras, mas dessa vez transformando um prato e não só cozinhando ingredientes a mais.

Saiu cada marmita! A Larissa Januário preparou fricassé de frango escondidinho, o Lorenzo Ravioli criou arancini com tapenade, a Renata Vanzetto um tremendo sanduíche de pernil com maionese de acelga. Não é demais?

Larissa Januário e seu fricassé de frango escondidinho

Aliás, queria agradecer demais a todos os chefs que participaram, porque o meu pedido pra eles não foi pouca coisa. No fundo, eles toparam me ajudar a estimular mais gente a entrar na cozinha de casa. Sendo que o trabalho deles é vender comida no restaurante!

Mas, verdade seja dita, em comum, temos a comida de verdade. E o oposto de cozinhar em casa não é comer no restaurante, e sim consumir ultraprocessados, que acabam com a saúde, com o paladar e com a nossa culinária, entre tantas outras coisas.

Durante todo esse tempo, os testes de receitas feitas na minha AirFryer com a Electrolux não pararam. Até agora, temos 20 publicadas e toda semana tem sugestão nova por aqui. Leva tempo elaborar as nossas receitas que funcionam, viu?

PUDIM DE LEITE NA AIRFRYER, uma versão charmosa de 6 fatias

Em 2021, você sabe, o Panelinha mudou de endereço. Mas só esse ano fizemos a segunda parte da reforma. Ficou tão incrível que o camarim virou até cenário pro papo com os meus convidados! Tá tudo no canal Panelinha no YouTube.

Fora isso, ainda teve um monte de especiais: 30 minutos para resolver o jantar, Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Namorados

E olha que ainda estamos na metade do ano! E muita coisa boa ainda tá por vir.

Alguém disse coleção nova de louças?

Curso novo na Escola Panelinha?

LIVRO NOVO???

Tem tudo isso e muito mais, fica ligado aqui!