As lives da semana

As lives da semana
Compartilhe

Por Rita Lobo - 13 de abril de 2020


Esta semana completamos um mês de quarentena. Olha, não é fácil para ninguém. Além da incerteza quanto ao futuro e da tristeza com as notícias que chegam, ainda temos de gerenciar a saudade dos familiares e amigos e a preocupação com a saúde de pais, avós, tios...

Confira o especial Rita, Help! Fique em Casa

Assista a todas as lives no canal Panelinha no YouTube

Logo no comecinho do distanciamento social, a equipe do Panelinha e eu abraçamos com força a ideia de ficarmos juntinho de todo mundo que entrar na cozinha. Estamos trabalhando muito! Mas, por outro lado, já perdi as contas de quantas vezes nós todos nos emocionamos com a quantidade de gente que topou o convite e entrou na cozinha para valer. Muita gente descobriu um lugar que vai além de alimentar o corpo.

A cozinha, na quarentena, virou um refúgio para muitas pessoas.

Por um lado, quanto mais o tempo passa, mais difícil fica. Mas, na cozinha, as coisas vão ficando mais fáceis. Quem está há um mês cozinhando ganhou prática, variou a alimentação, descobriu que é capaz de dar conta das próprias refeições

Por aqui, seguimos atentos ao que você tem nos contado e continuamos buscando maneiras de inspirar você a encontrar na cozinha um alento.

Nesta semana, teremos encontros diários ao meio-dia no perfil @Panelinha_RitaLobo – siga o perfil e coloque despertador no celular!

Veja abaixo a programação.

Terça-feira (14/4)

'Rita, Help! O que eu cozinho hoje?'

É ao vivo no perfil @Panelinha_RitaLobo. Ao meio dia, Carol Stamillo, chef da @CozinhaPanelinha, e eu vamos ajudar você a resolver as refeições do dia com o que você tem na geladeira.

Quarta (15/4)

'Rita, Help! Não sei fazer arroz!'

Vou mostrar o passo a passo do arroz soltinho com todos os truques e medidas para você nunca mais errar esse preparo tão essencial na dieta brasileira. Com arroz e feijão no prato, está resolvida a metade do cardápio!

Quinta (16/4)

'Rita, Help! Cozinhe para quem precisa!'

Vou falar de receitas que podem ser preparadas a mais, e que são boas para congelar e descongelar, que você pode preparar para quem não pode cozinhar.

Sexta (17/4)

'Rita, Help! Não sei nem cozinhar macarrão!'

Neste bate-papo, ensino todos os truques para você preparar massas saudáveis! Pode ou não pode salgar a água? E o óleo, vai ou não vai? Como faz para medir a massa? Para quem está começando a cozinhar agora, macarrão é sempre uma boa ideia. Mas vou mostrar ideias para deixar a massa mais completa, com pelo menos duas hortaliças no preparo.