Banner do Blog

Mande sua mensagem para mim sobre as lives

Imagem do post

O Panelinha entrou em quarentena dia 13 de março. Ainda no estúdio, fiz uma live para avisar que estávamos indo para casa e que prepararíamos um especial para ajudar todo mundo na cozinha. 'Rita, Help!' entrou no ar 48 horas depois. E no dia 17 comecei a fazer lives diárias da cozinha de casa. Já são dois meses! Ao fim desta semana, chegaremos ao total de 50 transmissões ao vivo. Se você acompanhou desde o começo, sabe que teve muita receita e ideia de cardápio – e também convidados, reflexões, conversas. Apesar do distanciamento social, ficamos ainda mais próximos. 

Assista à live de terça:

Assista a todas as lives

Assista às lives com convidados

Assista ao Papo na Cozinha


Com tanto conteúdo, imagino (e espero!) que o seu pê-efe esteja renovado. Nesses dois meses, acabamos conseguindo recuperar a nossa dieta brasileira, tão balanceada, saudável e saborosa, simbolizada pela dupla arroz e feijão – aposto que você está craque no preparo dos dois alimentos.

Durante cada uma das lives, teve também um serviço inédito e gratuito: a equipe toda do Panelinha estava a postos para responder às suas dúvidas culinárias. 

Agora é a nossa vez de perguntar: como essas lives ajudaram você durante a quarentena? Teve gente que aprendeu o passo a passo do feijão para não ter que cozinhar do zero. Outros descobriram dezenas de jeitos diferentes de temperar as hortaliças. Alguns contaram que a grande surpresa foi conhecer melhor as técnicas de cozimento – e até descobriram que dá para comer chuchu e couve crus!

E você, o que aprendeu com as lives? Como elas afetaram seu dia a dia? Quero saber! Você pode mandar um vídeo para mim, no e-mail o panelinha@panelinha.com.br, me contando. Ou pode publicar nas suas redes sociais, marcando os perfis @RitaLobo e @Panelinha_RitaLobo no Instagram.

Agora é a sua vez de abrir a cozinha da sua casa para mim!

Quero publicar ou regramar alguns dos vídeos nas nossas redes para estimular mais gente a entrar na cozinha, especialmente quem está conhecendo o Panelinha agora. Vamos deixar essa revolução que estamos fazendo na cozinha menos silenciosa. É assim, da cozinha de nossas casas, que combatemos esse sistema alimentar que privilegia os ultraprocessados – e festejamos a comida de verdade!

Esta é a última semana de lives diárias, porque tem muita novidade chegando nos próximos dias! Temos mais uma semana juntos para preparar pê-efes incríveis. Sempre com pelo menos duas hortaliças por dia. Mas isso você já sabe.

De amanhã a sexta, aproveite que a equipe do Panelinha vai estar de plantão durante as lives para tirar qualquer dúvida que tenha ficado. A gente se vê amanhã, ao meio-dia, no Instagram, no Facebook ou no YouTube.

Já deixe o arroz e o feijão prontos e separe a abóbora japonesa e a abobrinha brasileira!