Receita pro fim de semana: vamos cozinhar juntos?

Receita pro fim de semana: vamos cozinhar juntos?
Compartilhe

Por Rita Lobo - 20 de agosto de 2020


Segunda-feira tem estreia de projeto novo nas redes sociais do Panelinha: Receita pro fim de semana. A ideia é juntar todo mundo na cozinha, ao redor de uma mesma receita. Desde o começo da pandemia, ficamos ainda mais próximos. E não foi só uma aproximação dos leitores com a equipe Panelinha: os próprios seguidores formaram laços afetivos entre si. Está sendo muito legal ver veteranos que acompanham o Panelinha há 20 anos trocando figurinhas com recém-chegados, gente que nós conhecemos pelo nome (e às vezes até pessoalmente) formando uma rede de amigos.

Então, juntamos a vontade de ter uma programação legal no sábado com a alegria de ver essa comunidade tão unida e transformamos isso num convite a todos que seguem o Panelinha: vamos cozinhar juntos no fim de semana? Cada um de sua casa, claro.


Na quarentena, a cozinha voltou a ser o coração da casa, virou um refúgio para nos blindarmos do caos externo. Vamos transformar receitas em planos para o fim de semana!

A programação é diária. E olha como vai funcionar a semana:

Segunda - Apresentação da receita

Terça - Lista de compras

Quarta - Bastidores da receita

Quinta - Plantão de dúvidas

Sexta - Dica de montagem do prato

Sábado - Hora de cozinhar! + todas as informações reunidas

Domingo - Coleção das fotos de quem fez a receita e postou no Instagram com a hashtag #ReceitaProFimDeSemana


Para acompanhar todas as publicações, basta seguir o perfil @Panelinha_RitaLobo no Instagram ou entrar no grupo Receita pro Fim de Semana no Facebook. E no site Panelinha você encontra as receitas e os bastidores da cozinha, sempre reunidos na página Receita pro Fim de Semana.

No começo dessa quarentena, muita gente se viu diante do desafio de resolver as refeições do dia a dia e a essa altura já ganhou prática na cozinha. Como a recomendação continua sendo ficar em casa, a ideia agora é juntar todo mundo nesse grande encontro virtual em torno da receita da semana – e aproveitar essas novas habilidades conquistadas para arrasar em preparos incríveis.

Cada um da sua casa, vamos embarcar em uma sequência de receitas para curtir a cozinha e conversar bastante. Pode puxar papo com o pessoal nos comentários – e para essa troca ficar ainda mais legal, criamos o grupo Receita pro fim de Semana no Facebook.

Quem abre a programação é uma torta de banana que está mais para poesia do que para receita: além de preparar a massa e o doce, vamos caprichar na montagem, com trancinhas decorativas. E ainda vamos servir com creme batido e pé-de-moleque de laranja.

Vamos? Vai ser divertido cozinhar junto!


Siga o perfil @Panelinha_RitaLobo no Instagram e entre no grupo Receita pro Fim de Semana no Facebook.