Cordeiro e outras receitas para fazer na véspera

Cordeiro e outras receitas para fazer na véspera
Compartilhe

Por Rita Lobo - 23 de agosto de 2017


O que é uma receita prática para receber? Tem que ser rápida? Não. Na minha opinião, a receita ideal é aquela que fica ainda melhor no dia seguinte. Ou seja, pode ser feita na véspera.

Não à toa, cordeiro marroquino servido com cuscuz virou um clássico na minha casa. Mas ele vai além da praticidade: os sabores são alegres, festivos, não é uma receita para o dia a dia. Ela impressiona. E ainda uso o meu acervo de cerâmicas trazidas do Marrocos para servir! (Risos) Sim, estou me exibindo um pouquinho. Falando sério, minha fórmula é a seguinte: até dois dias antes, preparo o cordeiro; na hora de servir, o cuscuz – ele só precisa de dez minutos para ficar no jeito.

Receber os amigos em casa é uma delícia. Mas a ocasião exige trabalho, principalmente se você faz questão de servir comida de verdade, gostosa, feita em casa por você. Agora, veja bem, isso não quer dizer deixar os amigos na sala enquanto você fica preso na cozinha. Deixar para preparar todos os pratos na hora é uma cilada. Você perde as melhores conversas, fica excluído da festa e ainda corre o risco de errar o ponto da receita fazendo tantas coisas ao mesmo tempo com o burburinho da casa cheia.

Leia também:

Cordeiro marroquino para receber (elogios)

Veja as sinopses de todos os programas da nova temporada de Cozinha Prática

Assim como o ensopado de cordeiro, muita receita fica ainda mais saborosa quando preparada um dia antes de comer. E é nesses preparos que você deve apostar. Ah, claro, deixar um dos pratos do menu do dia para fazer na hora tem seu charme. Escolha uma receita simples, como eu faço com o cuscuz. Assim dá tudo certo, você aproveita os amigos, participa de todas as conversas e a comida na mesa vai estar deliciosa.