Knaidlach e outras receitas judaicas

Knaidlach e outras receitas judaicas
Compartilhe

Por Rita Lobo - 29 de agosto de 2017


Esta semana no Cozinha Prática, preparei knaidlach para homenagear a minha avó Julia. Esse bolinho servido com caldo de galinha é um clássico da culinária judaica. Para o blog, selecionei mais três receitas que não podem faltar nas comemorações judaicas.

Leia também

Caldo de galinha com sabor de pertencimento

Tudo sobre a temporada

As festas judaicas geralmente acontecem em torno da mesa. Rosh Hashaná, ano novo judaico, é um exemplo rico de como a comida é carregada de simbologia. Durante a ceia, são servidos doze alimentos, cada um representando um desejo – de onde você acha que vem o costume de comer lentilha no revéillon? São muitas tradições, mas talvez a minha receita favorita da data seja o bolo de maçã e mel, representação dos votos de um ano doce. Não é uma maneira linda de começa o ano?

Nessa época, o tradicional pão challah é assado em forma de círculo, para representar a continuidade. Durante o ano, é preparado como se fosse uma trança gordinha – e não falta na mesa do shabat, dia de descanso semanal no judaísmo. O gefilte fish, um característico bolinho de peixe, também é tradicional entre os judeus asquenasis e tem presença garantida na mesa de quase todas as comemorações.

Todas essas receitas estão relacionadas neste post. Fique à vontade para provar!