Tudo o que rolou neste ano

Compartilhe

Por Rita Lobo - 27 de dezembro de 2018


Este foi um ano cheio de projetos especiais e algumas surpresas. Para começar, quero relembrar essa medalha – afinal, não é todo ano que a gente ganha um prêmio.


Em outubro, na solenidade da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO/ONU), em Brasília, para celebrar o Dia Mundial da Alimentação, recebi uma medalha de honra ao mérito por meu trabalho em defesa da alimentação saudável. O prêmio é para o trabalho do Panelinha em levar as pessoas para a cozinha.

Acervo Panelinha

Neste ano lancei minha marca de louças – está aí outra coisa que não acontece sempre. A Coleção Especiarias marcou a estreia do Acervo Panelinha com 23 itens, 17 peças avulsas, superversáteis, e 6 kits já combinados por mim. E este é só o começo...

Conheça todas as peças do Acervo Panelinha e veja onde comprar


Cozinha a quatro mãos

Não precisa nem acompanhar meu trabalho de perto para saber que uma das minhas principais bandeiras é a da divisão de tarefas. Para ajudar os casais a colocar em prática esse princípio lancei o segundo volume da coleção Já pra Cozinha.

Conheça o livro e veja onde comprar

Com cardápios rápidos para o jantar de dia de semana, pê-efes para o dia a dia, menus para receber em casa e um capítulo para sobremesas clássicas (alguém falou pudim?), o livro traz planos de ataque com divisão de tarefas incluída. Já está explicadinho quem faz o que para a comida ficar pronta mais rápido e cozinhar virar programinha.

Para convencer você de que dá certo, lancei também uma série de mesmo nome no canal Panelinha no YouTube, em que quatro casais que já entenderam a importância da divisão de tarefas preparam quatro cardápios rápidos (uma amostra do primeiro capítulo do livro).

Assista à série completa

Cozinha 3 por 4

Em março entrou no ar a série Cozinha 3 por 4 no canal Panelinha no YouTube. Com grandes receitas, para quem curte cozinhar e chamar os amigos para comer, a série foi um sucesso.

Assista a todos os episódios de Cozinha 3 por 4

Teve pizza, tiramisu feito do zero (com biscoito e marscarpone caseiros!), bolo de chocolate com pasta de amendoim, boeuf bourguignon em versão prática, pernil assado com polenta cremosa e frango a passarinho melhor do que o de boteco.

O TIRAMISU com mascarpone CASEIRO foi a receita mais vista de 2018

Foi muito divertido pensar nas receitas e preparar esses grandes clássicos nessa cozinha apertadinha. E, pelo sucesso da audiência, arrisco dizer que os seguidores também curtiram!

neste ano, foram 165 novas receitas testadas, fotografadas e publicadas no site

Cozinha prática verão

O ano mal começou e nós entramos juntos na cozinha para um curso de culinária em sete aulas. O especial Verão 2018 do Cozinha Prática teve receitas incríveis e muita técnica culinária.

Relembre a temporada Cozinha Prática Verão 2018.

Entre uma aula e outra, eu entrava em cena num clima anos 1950 para lembrar que foi-se o tempo em que a alimentação era assunto da dona de casa. Sem a divisão de tarefas, fica difícil manter a alimentação saudável de verdade, e talvez essa seja a principal lição do Cozinha Prática Verão 2018.

As marinadas de frango foram sucesso absoluto


O hit da temporada foram as marinadas de frango que vão para o congelador e, quando descongelam, dão sabor e suculência à carne. A estratégia entrou no dia a dia (e no congelador) de muita gente!

3 ingredientes, 2 cardápios


Em março, entrou no ar a temporada que mostrou que com bom repertório os mesmos ingredientes se transformam em refeições completamente diferentes. Criamos 26 cardápios (13 episódos).Ufa, foi uma trabalheira!

Veja todas as receitas da temporada 3 ingredientes, 2 cardápios


O risoto de fígado de galinha com ervilha e limão é um bom exemplo do que rolou nessa temporada. Surpreendente, elegantérrimo, com um ingrediente que anda sumido das cozinhas (o fígado) e dois que todo mundo que segue o Panelinha de perto com certeza tem em casa sempre (ervilha congelada e limão).


em tempo real

Ah, essa ainda está fresca na memória. A temporada Em Tempo Real foi um marco na história dos programas de culinária na TV: pela primeira vez, a gente cozinhou em tempo real, eu da minha cozinha e você da sua. Ao fim de cada episódio da temporada Em Tempo Real, não só o jantar estava pronto na sua mesa como as redes sociais eram inundadas de fotos sensacionais.

Veja tudo que rolou na temporada Em Tempo Real

muita gente cozinhou comigo. Que orgulho

+ de 50 episódios de #Ritahelp

Todos os dias, a Equipe Panelinha fica ligada nas redes sociais acompanhando as dúvidas que chegam com a hashtag #RitaHelp. As perguntas são reunidas e eu respondo no programa semanal no canal Panelinha no YouTube. Neste ano, chegamos ao episódio #57. E ano que vem tem mais.

Veja todos os episódios de #RitaHelp

dO lado de cá

Durante o ano todo, nos dois andares do Estúdio Panelinha, mais de 20 pessoas trabalham (e muito!) para todo esse conteúdo chegar a você. Dá para ter uma ideia de como funciona neste vídeo de bastidores.


Bom ano novo.