Rita, Help! Arroz em dose dupla

Rita, Help! Arroz em dose dupla
Compartilhe

Por Rita Lobo - 09 de junho de 2020


Hoje tem estreia dupla de episódio de Rita, Help! Me ensina a cozinhar na quarentena! no GNT. É às 21h30. Para esquentar os tamborins, entro ao vivo no às 20h30, com a chef da cozinha do Panelinha, Carol Stamillo. Acompanhe pelo @panelinha_RitaLobo ou pelo @nhacgnt. Vamos comentar algumas das dúvidas que os seguidores enviaram para nós.

Veja tudo sobre o projeto aqui (com todos os episódios)

O tema dos episódios da semana é arroz. E é incrível quanto de assunto cabe nesse grãozinho! Vou mostrar como fazer arroz branco soltinho sem erro (nem mistérios ou segredos) e como preparar arroz integral em versão a jato. Também vou falar sobre alimentos do mesmo grupo nutricional que o arroz, é o caso da farofa (atenção, amantes de farofa, tem uma receita arrasadora no episódio, não perca!).

Depois de cozinhar tanto arroz, não poderiam faltar ideias de como aproveitar as sobras! Você vai ver um jeito superprático de descongelar o arroz e já dar um toque a mais: é o arroz integral com talos de espinafre. Vai ter uma receita incrível de arroz frito com cenoura e frango que fica quase cremoso… E já que falamos em arroz cremoso, para encerrar tem risoto de espinafre com uva-passa e castanha-do-pará que é simplesmente um arraso.

Arroz frito com frango e cenoura

Olha quanto conteúdo legal! É o que eu venho dizendo: a produção, nesses tempos de quarentena, é caseira. Mas o conteúdo é profissional – e vai ajudar você a ter comida de verdade na mesa todos os dias, sem precisar cozinhar do zero nem comer a mesma coisa sempre!

E de amanhã a segunda, sempre às 17h, entram no ar os episódios no YouTube! Aproveite para se inscrever no canal Panelinha e ativar as notificações.