Rita, Help! Hortaliças e carnes

Rita, Help! Hortaliças e carnes
Compartilhe

Por Rita Lobo - 16 de junho de 2020


Rita, Help! Qual o melhor jeito de limpar os alimentos? Você não calcula quantas vezes recebi esta pergunta desde o início da quarentena. Com o medo da contaminação, muitas pessoas ficaram com vontade de dar aquela revisada nas regras de limpeza para as hortaliças – e algumas até passaram a usar os supostos riscos dos alimentos in natura como desculpa para comer produtos ultraprocessados. Ah, pode parar! Sua saúde não merece!

Para desfazer essa arapuca e ajudar você a relembrar como higienizar as hortaliças, vou mostrar o passo a passo da limpeza dos alimentos na minha casa na série Rita, Help! Me ensina a cozinhar na quarentena! E de quebra aproveito para levantar uma bandeira: coma mais hortaliças. (Lembrando que: 1. não há registro de contaminação de coronavírus por alimentos, 2. os vírus dessa família não resistem à temperatura de cozimento e morrem)


Inclua duas hortaliças no pê-efe todos os dias. Comer mais verduras e legumes é um jeito eficiente e simples de deixar a alimentação mais saudável.


Desde o início da quarentena estou batendo nesta tecla e fiz mais de trinta pê-efes nas lives da quarentena. Vou mostrar mais um na série: vai ter arroz, feijão, chuchu refogado com manteiga e orégano e salada de couve com vinagrete. Não dá para perder.

LEIA TAMBÉM: COMO LIMPAR ALIMENTOS E COZINHA

VISITE O ESPECIAL RITA, HELP! QUARENTENA

Como mostrei um monte de ideias de preparo de hortaliças para você variar no dia a dia, muita gente perguntou se tinha virado vegetariana. Não virei. Não como carne todos os dias – é uma recomendação de saúde, que faz bem para o corpo, o bolso e o planeta. Por outro lado, muita gente reclama que só consegue preparar bife sola de sapato, frango ressecado e carne moída sem graça. Rita, Help! Me ensina a cozinhar carne! O que eu faço? Ensino, claro.

Na série Rita, Help! Me ensina a cozinhar na quarentena! vou mostrar:

- Como deixar o filé de peito de frango suculento e saboroso
- Como preparar um bife macio – e fazer a carne render mais
- Como preparar carne moída bem saborosa (e a jato)

Dois episódios vão ao ar nesta terça (16) no canal GNT às 21h30. E todo dia tem estreia no canal Panelinha no YouTube. Aproveite para se inscrever e ativar as notificações!


O que? Você não está vendo a série ainda? Já tem doze episódios no ar! Veja todos aqui.