'Rita, Help! De A a Z': M de macarrão

'Rita, Help! De A a Z': M de macarrão
Compartilhe

Por Rita Lobo - 25 de julho de 2020


M de macarrão. Durante a quarentena, quem não sabia cozinhar conseguiu se virar preparando macarrão. Mas é preciso ir além do macarrão na manteiga – não vou nem falar do molho de tomate pronto ultraprocessado ou da versão instantânea que é comida de mentira.

Hoje, vamos mostrar a versatilidade dessa massa e como deixar o preparo mais saudável com hortaliças. Vamos começar do começo. Não sabe nem ferver água? Aprenda a cozinhar macarrão aqui:

No perfil do Panelinha no Instagram:

View this post on Instagram

M de macarrão. Dica para deixar a apresentação do seu macarrão mais bonita: sirva a massa em ninho ou cacho. Como fazer cacho: com um garfão de carne, com dentes bem compridos, enrole a massa usando uma colher de arroz de apoio. Quanto mais longos os dentes do garfão, mais longo o cacho. Se tiver apenas garfo normal, não tem problema, coloque dois cachinhos no prato, um seguido do outro. Como fazer ninho: enrole a massa no garfão, mas dessa vez apoie sobre uma concha de sopa e depois transfira para o prato. Qual receita você vai testar primeiro por aí: macarrão ao limão com escarola e aliche em ninhos (foto 1) ou espaguete com almôndegas em cachos (foto 2)? #RitaHelpDeAaZ

A post shared by Panelinha (@panelinha_ritalobo) on

Na minha página no Facebook:

E essa dica na página do Panelinha no Facebook?

Tem ainda no perfil do Panelinha no Twitter:

Além de uma seleção esperta de receitas no site: Especial Macarrão Panelinha!