'Rita, Help! De A a Z': S de sopa

'Rita, Help! De A a Z': S de sopa
Compartilhe

Por Rita Lobo - 31 de julho de 2020


S de sopa. Comida conforto, jantar leve, receita para aquecer: sopa é um preparo que mexe com a nossa emoção – acredita que ainda tem quem ache que não é jantar? Hoje, ela é o tema nas redes sociais do Panelinha. Veja aqui receitas, dicas e truques para caprichar ainda mais por aí.

Na série 'Rita, Help! Me ensina a cozinhar na quarentena', mostrei o preparo de uma sopa de legumes e também a fórmula para você criar sua própria receita:

Aqui temos a receita de sopa que mais faz sucesso no perfil do Panelinha no Instagram:

Aliás, acompanhamento é sempre uma boa pedida para deixar a receita ainda mais interessante:

Congelar sopa é fácil, mas tem seus truques para deixar saborosa depois que descongela:

View this post on Instagram

S de sopa. Pode salvar esse post porque ele é um guia a jato sobre como congelar sopa: - Atenção: tem que esperar esfriar totalmente antes de congelar. - Sem exagero: o líquido expande quando congelado, então não encha os potes até a borda. - Mais gostoso: folhas não costumam congelar ou descongelar muito bem. Se a receita tiver verdura, como a couve no minestrone, adicione somente quando for reaquecer. A textura fica mais interessante, além de ficar mais bonita e saborosa. - Vai de fogão: na hora de descongelar, panela fechada e fogo baixo. Dá pra descongelar no micro, mas no geral muda a textura dos legumes (no caso do minestrone da foto, faz muita diferença). - Hora de caprichar: invista na finalização. Ervas frescas, croutons, farofinha: finalizar a sopa na hora de servir dá uma levantada no preparo e deixa com cara de recém-preparada. Bônus: receita de seleta de legumes para sopa nos stories. Você congela os legumes já cortados e, no dia da sopa, eles vão direto pra panela. #RitaHelpDeAaZ

A post shared by Cozinha Panelinha (@cozinhapanelinha) on

Receita na medida para uma pessoa:

Clássico brasileiro que nem parece receita de reaproveitamento:

Sopa para crianças com um acessório culinário todo especial:

E aqui tem as receitas do Festival de Sopas do Panelinha!