Sobremesa de festa

Sobremesa de festa
Compartilhe

Por Rita Lobo - 03 de novembro de 2017


“Fiquei de levar a sobremesa, tem alguma sugestão?” Essa pergunta é um clássico das festas de família. A ideia de cada um levar um prato para compor o cardápio é das coisas mais divertidas já inventadas! Ninguém fica com o peso de organizar tudo, os repertórios são somados, construindo um menu surpreendente – pode ser que uma coisa não combine ali totalmente com a outra, mas isso é menos importante do que a rica troca de referências, memórias, tradições.

No banco de receitas do Panelinha o que não faltam são sobremesas festivas que você pode preparar antes, montar na travessa, deixar na geladeira e levar para o encontro.

A graça deste tipo de sobremesa é que muitas vezes ela fica mais gostosa quanto mais tempo fica na geladeira. É o caso do bolo gelado de coco, um dos maiores sucessos de sobremesa festiva do site. Quanto mais tempo ele fica na geladeira, mais a calda deixa a massa bem molhadinha. Hmmmm! Outra desse estilo é o pudim de rabanadas com peras carameladas – ou o bolo gelado de abacaxi!


Leia também

Sobremesas com frutas

Tudo sobre a temporada de Receitas Com Memória

Mas também tem estratégia para montar a sobremesa na hora sem para isso ficar todo atrapalhado. Por exemplo, no caso da torta de figo (luxo!) você pode preparar a massa e o recheio com antecedência e no dia apenas montar.

Agora, se você é do tipo que curte investir um tempo na sobremesa, então a receita para você é o pavê de banana com doce de leite. Ele é todo artesanal – você prepara dos biscoitos à cobertura, passando pelo recheio – e todo mundo elogia. Sério.

Não, seu estilo é outro: você adora os elogios, mas curte soluções rápidas. Três palavras para você: bolo-suflê de chocolate.

Tem sobremesa de festa para todo tipo de cozinheiro. O imporante é participar da cozinhança, levar a sua contribuição. O bolo que você leva hoje pode virar a memória afetiva daquele sobrinho que está crescendo.