Bobó de frango com inhame é um arraso

Bobó de frango com inhame é um arraso
Compartilhe

Por Rita Lobo - 15 de agosto de 2022


Na estreia da nova temporada do Cozinha Prática vou receber a chef Bel Coelho aqui no Estúdio Panelinha. Ela vai ter que transformar dois inhames em um prato criativo, elegante, original. É o desafio Sobrou pro Chef!


Mas vamos começar do começo. No primeiro bloco, preparo bobó de frango com inhame, que é ótimo pra variar a alimentação do dia a dia! O primeiro passo da receita é cozinhar os inhames, então já aproveitei pra cozinhar dois a mais. São as sobras planejadas, o conceito que vamos explorar ao longo da temporada e quem tudo para revolucionar o seu jeito de cozinhar.


Muita gente faz cara feia só de ouvir falar em planejamento das refeições, porque vem à cabeça aquela planilha com as refeições detalhadas por dia de semana. Não precisa ser assim. Tem um jeito mais orgânico de se planejar: encaixar sobras planejadas na rotina.


Você já conhece esse conceito, né?

Quando você vai preparar uma refeição, já aproveita que tá com a mão na massa e adianta alguma etapa de outra. Na próxima entrada na cozinha, tudo fica pronta rapidinho, porque uma etapa já está feita.


Receita: bobó de frango com inhame e farofa de coco, castanha-de-caju e limão



O bobó fica lindo servido nessa tigela em formato de flor!

Servido no prato de cerâmica azul, o bobó ganha um contraste belíssimo!

Bobó de frango já virou um clássico do dia a dia: é mais fácil e mais econômico. Essa versão tem inhame no lugar da mandioca. fica ainda mais prática, porque o inhame cozinha mais rápido e o resultado é um bobó levíssimo. Você tem que provar! É daquelas receitas que quando você pega o jeito, entra pro cardápio da casa.


Vamos servir o bobó com uma farofa de coco, castanha-de-caju e limão que é a pura crocância! Pensa nessa combinação: a cremosidade do bobó e a crocância da farofa, o leve dulçor do bobó (vai leite de coco, azeite de dendê e pimentão, que trazem esse perfil) encontra com o frescor das raspinhas de limão da farofa. Bom demais! Para trazer ainda mais frescor é claro que vamos finalizar o prato com as folhas do coentro.


receita: NHOQUE DE INHAME COM COGUMELOS, ERVILHA-TORTA E CURRY, por Bel Coelho


A chef Bel Coelho tem mais de 20 anos de carreira, acredita? Hoje ela tá no comando do restaurante Clandestino e do Cuia Café em São Paulo, mas já passou por muitas cozinhas de grandes restaurantes. Ela transformou dois inhames nesse nhoque incrível, em que além de trazer a textura cremosa, os inhames aparecem como base de sabor mesmo. E sabe o que é mais legal? Você pode reproduzir na sua casa, porque a receita, no estilo Panelinha, ou seja, com as medidas-padrão e o passo a passo bem explicadinho, está aqui!


Já coloca inhame na lista de compras porque eu tenho certeza que você vai querer preparar esse bobó e esse nhoque!


Cozinha Prática Sobrou pro Chef! vai ao ar segunda (15) às 20h45.