Os vencedores do Desafio Panelinha de Natal

Os vencedores do Desafio Panelinha de Natal
Compartilhe

Por Rita Lobo - 10 de janeiro de 2018


Olha, foi difícil largar o celular no Natal: que delícia ver as fotos das tortas de nozes da minha vó Rita que não paravam de ser postadas com a hashtag #DesafioPanelinha2017. Já viu que agora dá para seguir hashtags no Instagram? É um recurso ótimo para acompanhar assuntos – todo mundo aqui no Panelinha segue #ReceitaPanelinha, #ReceitasQueFuncionam.

Leia: Tudo que cozinhamos em 2017


E tinha tanta foto legal, tanta história gostosa de ler, tanta gente que se engajou, mostrou o processo, da mise-en-place à torta servida na mesa (e até do prato onde a torta foi comida!). Não foi fácil escolher os vencedores. Então, a gente escolheu uma vencedora pela foto, outra, pela história e, também, uma pelo engajamento com o Panelinha. Cada uma delas vai ganhar um livro meu a escolher e, claro, vou mandar autografado! Depois conto nas minhas redes sociais e nas do Panelinha quais livros foram escolhidos.

@alcyonesaporetti

Quando a Alcyone postou a foto rolou mensagem entre os integrantes da Equipe Panelinha no maior clima de já ganhou. A torta ficou linda (quem aí ama fios de ovos?) e a empreitada familiar veio bem no clima de divisão de tarefas que a gente tanto adora. “Juntamos as nossas melhores habilidades: cozinheira, confeiteira, decoradora, produtora, fotógrafa, além de um bando de palpiteiros.”

@bolinhosdechuva

A Juliana postou os ovos da mise-en-place e, depois do Natal, os dedinhos das crianças roubando a cobertura de merengue da torta pronta. Tem como resistir? Não!


@mirnamorris

A Mirna é nossa velha conhecida. Participou do Desafio Panelinha de Dia dos Pais (e quase levou!) e, agora no Natal, postou o processo completo da torta, da massa recém-saída do forno à torta servida na mesa.