Aos poucos, de volta ao Estúdio Panelinha

Aos poucos, de volta ao Estúdio Panelinha
Compartilhe

Por Rita Lobo - 27 de agosto de 2020


Você que acompanha meu perfil no Instagram sabe que, aos poucos, estamos voltando para o Estúdio Panelinha. Foram quatro meses de trabalho 100% remoto e agora, seguindo todas as recomendações sanitárias, estamos retomando as produções no estúdio.

Durante o período 100% remoto, fizemos:

- As lives da quarentena, da minha casa

- Rita, Help! Direto da minha casa

- Papo na Cozinha (de casa! Kkkkk)

Nessa volta, estamos descobrindo um jeito novo de trabalhar. Todo mundo que pode continua em casa. É o caso da equipe da redação, da editora, da loja, e uma parte do audiovisual… Quem precisa estar no estúdio vai em turnos.

As equipes não se cruzam, para diminuir riscos. Com isso, os tempos de produção ficaram mais longos — e mais caros. Mas estamos conseguindo deixar no set somente quem realmente tem que estar. E mesmo na equipe diretamente envolvida nas produções audiovisuais, uma parte acompanha as gravações a distância. Tudo para garantir a maior segurança possível.

Mima, de máscara, faceshield e blusa protetora, retoca maquiagem durante a gravação

No estúdio, todo mundo usa máscara, claro, mas também faceshield (escudo de acrílico para o rosto), protetores para os pés e até para as roupas. E todo mundo fica bem longe um do outro — o tom de informalidade do dia a dia do Panelinha saiu um pouco de cena. Agora o clima é de concentração total para cumprir a programação do dia e reduzir a exposição a riscos.


Para onde você olha, encontra lembretes das regras de precaução que devem ser tomadas por todos, e que foram combinadas com antecedência. A minha sala virou camarim. Ali só entramos eu e a Mima, maquiadora, que agora usa apenas produtos meus. (O padrão é o contrário, o maquiador traz todo o equipamento, que além de maquiagem, inclui pincéis, esponjas etc. Com a pandemia, achei melhor comprar tudo para meu uso exclusivo.)

A minha sala era onde aconteciam as reuniões e muitos dos encontros que viram longas conversas... Essas conversas migraram para as reuniões online – a gente sempre dá um jeito de, além de resolver o que precisa ser resolvido, falar sobre como está cada um, o que estamos vendo de legal, dar boas risadas...

Assista a um vídeo dos bastidores da volta aqui

Novos projetos!

Além da nova temporada do Cozinha Prática (que estreia na segunda-feira), faço as lives do meio-dia, quinzenalmente, às quartas-feiras (teve live ontem e a próxima é em 9 de setembro, marque na agenda!). AND estamos produzindo outro projeto, totalmente novo, algo que nunca fizemos antes... Não vejo a hora de poder contar mais!

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA SEMANA ESTREIA DO COZINHA PRÁTICA


As mudanças que vieram com a pandemia criaram dificuldades e desafios para todos – e para nós também. Mas ao mesmo tempo elas reforçam o propósito do nosso trabalho. Nesses meses, foi incrível ver quantas pessoas entraram na cozinha e descobriram que preparar a própria refeição não é um bicho-de-sete-cabeças. E isso motiva a mim e toda a equipe do Panelinha a trabalhar para encontrar maneiras para continuar produzindo conteúdo inédito para você, garantindo a segurança de todos sempre.