Imagem da receita

Arroz frito

Cansou de transformar as sobras de arroz em bolinho? Com poucos ingredientes você consegue preparar uma refeição a jato depois de um dia de trabalho corrido. E o resultado é surpreendente.


AutorPanelinha

Tempo de preparoPá-Pum

ServeAté 4 porções


Ingredientes

  • 3 xícaras (chá) de arroz cozido
  • 1 cebola
  • ½ cenoura
  • ¼ de xícara (chá) de salsinha e cebolinha picadas
  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • 3 ovos

Modo de preparo

  1. Descasque, corte ao meio e fatie a cebola em meias-luas (não muito finas). 
  2. Leve ao fogo baixo uma panela wok (ou frigideira grande antiaderente), regue com 1 colher (sopa) de azeite e junte a cebola. Tempere com uma pitada de sal e deixe cozinhar por cerca de 15 minutos, mexendo de vez em quando, até a dourar. 
  3. Enquanto isso, prepare os outros ingredientes: lave, descasque e passe a cenoura pela parte grossa do ralador; lave e seque a salsinha e a cebolinha. Pique fino a salsinha e corte a cebolinha em fatias médias. 
  4. Transfira as cebolas douradas para a tigela com o arroz cozido. 
  5. Aumente o fogo para médio, regue com mais um fio de azeite e acrescente a cenoura. Refogue por 2 minutos e junte salsinha e a cebolinha. Desligue o fogo, junte ao arroz e misture bem. 
  6. Passe um papel-toalha para limpar a panela wok. Quebre os ovos numa tigela. 
  7. Leve a panela ao fogo baixo e regue com um fio de azeite. Junte os ovos e mexa rapidamente com uma colher. Quando começar a cozinhar, junte o arroz e misture vigorosamente. Aumente o fogo, tempere com sal e pimenta-do-reino e misture bem por 1 minuto ou até aquecer bem o arroz. Sirva a seguir.