Imagem da receita

Banana à milanesa

Ela aparece no bufê do restaurante e seu coração já começa a bater mais forte. Mas já pensou que você pode preparar uma versão caseira e muito mais deliciosa? Vem!


AutorPanelinha

Tempo de preparoPá-Pum

Serve6 porções


Ingredientes

  • 6 bananas-nanicas
  • 2 ovos
  • ½ xícara (chá) de farinha de trigo
  • ⅔ de xícara (chá) de farinha de rosca
  • 2 xícaras (chá) de óleo para fritar
  • sal a gosto

Modo de preparo

  1. Numa tigela pequena, quebre um ovo de cada vez e transfira para um prato fundo. Bata com um garfo apenas para misturar as claras com as gemas. Coloque a farinha de trigo num prato fundo e a farinha de rosca em outro, tempere ambas com uma pitada de sal.
  2. Descasque e corte as bananas ao meio, no sentido da largura (se estiverem muito grandes, corte cada uma em 3 pedaços). Para empanar: passe um pedaço pela farinha de trigo e chacoalhe na palma da mão para tirar o excesso; mergulhe nos ovos batidos e deixe escorrer; em seguida, passe na farinha de rosca, pressionando delicadamente com a mão para cobrir toda a superfície. Transfira para um prato e repita com o restante.
  3. Numa panela pequena, coloque o óleo e leve ao fogo médio – para saber a temperatura certa, mergulhe um palito de fósforo no óleo ainda frio; assim que acender, está no ponto. Forre uma travessa com papel toalha.
  4. Assim que o óleo aquecer, abaixe o fogo e com a escumadeira mergulhe 3 pedaços de banana por vez. Deixe fritar até dourar. Transfira as bananas à milanesa para a travessa forrada e repita com o restante. Sirva a seguir.
Sugestão de
cardápio