Imagem da receita

Biscoito 1 2 3

Esta receita é muito fácil de lembrar: 100 g de açúcar, 200 g de manteiga e 300 g de farinha. Mas aqui no Panelinha você também vê as quantidades em xícaras!


AutorPanelinha

Tempo de preparoPá-Pum

Serve100 unidades


Ingredientes

  • 100 g de açúcar ou ½ xícara (chá)
  • 200 g de manteiga em temperatura ambiente
  • 300 g de farinha de trigo ou 2 xícaras (chá) + 2 colheres (sopa)
  • manteiga e farinha de trigo para untar e polvilhar

Modo de preparo

  1. Preaqueça o forno a 180 ºC (temperatura média). Unte três assadeiras grandes com manteiga e polvilhe com farinha de trigo (se suas assadeiras forem antiaderentes, não precisa untar). 
  2. Numa tigela, misture todos os ingredientes amassando com as mãos até obter uma massa lisa.
  3. Divida a massa em 4 porções e enrole cada uma como se fosse uma cobrinha de 3 cm de espessura. Com uma faca, corte o rolinho em fatias de 0,5 cm de espessura.
  4. Transfira os biscoitos para as assadeiras, deixando espaço para que não grudem um no outro ao assar. Com um garfo, aperte delicadamente a superfície de cada biscoito para marcar.
  5. Leve ao forno para assar por cerca de 10 minutos, ou até que estejam levemente dourados. Deixe esfriar completamente antes de servir ou armazenar.

    OBS: os biscoitos permanecem crocantes por até 15 dias, armazenados num pote com fechamento hermético.

CONGELE!

Você pode congelar os rolinhos de massa por até 1 mês, enrolados em papel manteiga. Na hora de assar, retire do congelador e deixe em temperatura ambiente por alguns minutos. Assim fica mais fácil para cortar os biscoitinhos antes de levar ao forno.

Compre o que você precisa

Loja Panelinha

Sugestão de
cardápio