Imagem da receita

Bisteca com banana grelhada

Pensando em um pê-efe caprichado? Aqui a bisteca é temperada com flor do sal, semente erva-doce, açúcar e louro e vai acompanhada de banana grelhada, bem douradinha.


AutorPanelinha

Tempo de preparoPá-Pum

ServeAté 4 porções


Ingredientes

Modo de preparo

  1. Retire as bistecas da geladeira e deixe em temperatura ambiente - elas não podem estar geladas na hora de ir para a frigideira. Enquanto isso, prepare a banana.
  2. Descasque e corte a banana em fatias de cerca de 1 cm na diagonal. Leve uma frigideira (de preferência antiaderente) ao fogo médio. Quando aquecer, regue com um fio de azeite e adicione quantas fatias de banana couberem, uma ao lado da outra. Deixe dourar por cerca de 2 minutos de cada lado e tempere com sal a gosto. Transfira para um prato e repita com o restante.
  3. Tempere as bistecas (dos dois lados) com o tempero caseiro. Volte a frigideira ao fogo médio (nem precisa lavar). Quando aquecer, regue com ½ colher (sopa) de azeite e coloque 2 bistecas. Deixe dourar por cerca de 4 minutos de cada lado, transfira para um prato e repita com as outras. Sirva a seguir com as bananas douradas, couve refogada e geleia de manga e maracujá.