Imagem da receita

Calda de chocolate branco caramelizado

O chocolate branco é feito com três ingredientes: leite, açúcar e manteiga de cacau. Ou seja, tem tudo o que precisa para se transformar numa deliciosa calda.


AutorPanelinha

Tempo de preparoAté 1h

ServeAté 6 porções


Ingredientes

  • 300 g de chocolate branco

Modo de preparo

1. Numa tábua, pique o chocolate em pedaços pequenos e uniformes - assim eles derretem e caramelizam por igual. Transfira para uma frigideira grande.

2. Leve a frigideira ao fogo baixo e deixe cozinhar, mexendo de vez em quando. A cada 5 minutos, retire a frigideira do fogo, mexa e aperte bem o chocolate derretido com a espátula. Volte ao fogo baixo e deixe cozinhar novamente - não se preocupe se o chocolate endurecer e ficar com aparência granulada, ele volta a derreter novamente.

3. Cozinhe por cerca de 50 minutos, fazendo esse movimento de vai-vem até formar uma calda cor de caramelo. Desligue o fogo, transfira para um pote e sirva a seguir. Esta calda é ótima para acompanhar tortas, frutas e sorvetes.

 

OBS: Esta calda endurece ao esfriar. Na hora de servir basta aquecer novamente no micro-ondas. Ela dura até 1 mês fora da geladeira se armazenada num pote com fechamento hermético.