Imagem da receita

Canapé de ovo de codorna

Em uma fatia de pão com presunto crocante, o ovinho frito deixa a entradinha muito simpática e apetitosa. O ideal é deixar a gema mais pra mole.


AutorPanelinha

Tempo de preparoPá-Pum

ServeAté 2 porções


Ingredientes

  • 1 fatia de presunto cru
  • 2 colheres (sopa) de óleo
  • 6 ovos de codorna
  • 6 fatias de minibaguete
  • 1 colher (sopa) de cebolinha francesa picada
  • sal a gosto

Modo de preparo

1. Forre com papel manteiga um prato que possa ir ao microondas. Sobre uma tábua corte a fatia de presunto cru em 6 quadrados e transfira para o prato forrado com papel manteiga. Cubra com outra folha de papel manteiga e leve ao microondas por cerca de 30 a 40 segundos (depende da potência do seu microondas). Retire os quadradinhos (não se assuste com a aparência ressecada: quando frios, eles ficam crocantes) e deixe esfriar.

2. Leve uma frigideira antiaderente com o óleo ao fogo médio para aquecer. Quebre os ovos em uma tigela antes de transferir para a frigideira. Frite 2 ovos de cada vez, sem deixar que as claras encostem uma na outra. Tempere com sal e deixe cozinhar por 2 minutos. Com uma espátula, transfira para um prato e repita o processo com o resto dos ovos.

3. Num prato bonito, arrume as fatias de pão e coloque 1 quadradinho de presunto cru crocante em cima de cada uma delas. Transfira os ovos fritos (com cuidado para não quebrar a gema) sobre as fatias de pão com presunto, salpique a cebolinha francesa e sirva a seguir.
Sugestão de
cardápio