Imagem da receita

Carré de cordeiro com geleia de frutas vermelhas

Esta receita valoriza o sabor único da carne de cordeiro, que é simplesmente maravilhosa! E a geleia de frutas vermelhas é um acompanhamento perfeito.


AutorPanelinha

Tempo de preparoPá-Pum

ServeAté 4 porções


Ingredientes

  • 1 kg carrés de cordeiro
  • 2 colheres (sopa) de geleia de frutas vermelhas
  • ½ colher (sopa) de azeite
  • sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

Modo de preparo

1. Com uma faca bem afiada, divida o carré, cortando entre os ossos a cada costela.

2. Retire o excesso de gordura do carré e, com a faca, raspe os ossos da costela: à medida que se raspa o osso, a membrana que o envolve é removida (ela deve ser retirada para que não queime quando o carré for para a frigideira).

3. Leve uma frigideira ao fogo médio e, quando aquecer, regue com o azeite. Tempere o carré com sal e pimenta-do-reino e coloque na frigideira. Doure bem os dois lados por cerca de 2 minutos cada.

4. Retire o carré da frigideira e disponha no prato que irá servir. Deixe descansar por 2 minutos para que os líquidos internos se acomodem.

5. Enquanto isso, coloque ½ xícara (chá) de água na frigideira e raspe bem o fundo com uma colher de pau. Transfira esse molhinho para uma tigela, passando pela peneira. Coloque as 2 colheres (sopa) de geleia e, com a ajuda de um garfo, misture vigorosamente para incorporar. Tempere com sal e pimenta-do-reino.

6. Coloque duas costelinhas por prato e ofereça o molho à parte. Sirva com batatas ou legumes.