Imagem da receita

Casca de ovos para decorar e rechear

A casquinha de ovo deixa tudo mais fofo: ela pode ser usada como decoração de Páscoa e virar presente quando recheada com ganache. Um sucesso!


AutorPanelinha

Tempo de preparoAté 1h

Serve10 casquinhas


Ingredientes

  • 10 ovos brancos
  • prego, martelo e tesoura pequena

Modo de preparo

1. Preaqueça forno a 180ºC (temperatura média).

2. Disponha os ovos na própria embalagem com a base voltada para cima. Apoie a ponta de um prego no centro da base do ovo e bata delicadamente com um martelo para furar - é importante perfurar a casca e a película do ovo. Com a ponta de uma tesourinha corte a partir do furo para abrir um buraco de cerca de 1 cm de diâmetro. Repita com todos os ovos.

 

3. Sobre uma tigela, vire e chacoalhe delicadamente cada ovo para retirar a clara e a gema, passando por uma peneira - assim você evita qualquer pedacinho de casca e pode reservar os ovos na geladeira para uma próxima receita.

4. Preencha uma tigela com água e mergulhe delicadamente as cascas vazias para lavar a parte de dentro. Escorra a água e lave novamente cada uma (por dentro e por fora) sob água corrente.

5. Escorra bem a água de dentro de cada casca e transfira para uma assadeira. Leve ao forno e deixe assar por 10 minutos para secar - isso também elimina o cheiro de ovo e qualquer risco de contaminação. Retire a assadeira do forno e deixe em temperatura ambiente até esfriar. Utilize as casquinhas para decorar, pintar ou fazer ovinhos de chocolate.

Sugestão de
cardápio