Imagem da receita

Chips de casca de batata-doce e cenoura

A próxima vez que fizer uma receita que leva batata-doce e cenoura guarde as cascas: elas viram um aperitivo delicioso para o happy hour!


AutorPanelinha

Tempo de preparoPá-Pum

ServeAté 4 porções


Ingredientes

  • casca de 2 batatas-doces
  • casca de 2 cenouras
  • 1 colher (sopa) de azeite
  • sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

Modo de preparo

1. Preaqueça o forno a 180 ºC (temperatura média)

2. Com uma escovinha para legumes lave bem a casca das cenouras e das batatas-doces sob água corrente. Seque bem cada legume com um pano de prato limpo.

3. Utilizando um descascador para legumes, descasque as batatas e as cenouras, tomando cuidado para fazer tiras longas e grossas da casca - utilize as batatas e as cenouras para outra receita.

4. Transfira as cascas para uma assadeira grande - quanto mais espaço tiver entre as cascas mais crocante elas ficam. Regue com o azeite, tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto.

5. Leve ao forno preaquecido e deixe assar por cerca de 15 minutos até dourar e ficar crocante - na metade do tempo dê uma mexida nas cascas com uma espátula para que assem por igual.

6. Retire do forno e deixe esfriar em temperatura ambiente - as cascas ficam mais crocantes depois que esfriam. Transfira para uma tigela e sirva a seguir como aperitivo.

QUER UMA SUGESTÃO PARA USAR OS LEGUMES?

Veja a receita do Lombo com batata-doce, cenoura e molho de laranja.

 

Sugestão de
cardápio