Imagem da receita

Chips de mandioca assada

Com esta receita, não tem erro, todos os passos estão cheios de dicas para você realizar o sonho de preparar seus chips caseiros. É seguir os passos e sair fazendo cróc cró cróc por aí.


AutorPanelinha

Tempo de preparoAté 1h

ServeAté 4 porções


Ingredientes

  • 500 g de mandioca sem casca
  • azeite a gosto
  • sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

Modo de preparo

  1. Preaqueça o forno a 240º C (temperatura alta).
  2. Lave e seque bem os pedaços de mandioca. Sobre uma tigela, com o descascador de legumes, faça tiras longas e finas ao longo do comprimento da mandioca – tente aproveitar ao máximo o legume, as fitas não precisam ter o mesmo tamanho. Tempere com 3 colheres (sopa) de azeite, sal e pimenta a gosto, misture bem com as mãos para envolver todas as fitas.
  3. Unte com azeite uma assadeira grande, de preferência antiaderente. Espalhe as fitas de mandioca na assadeira. Não se preocupe com a forma, pode dobrar e deixar uma sobre a outra, quanto mais rústico ficar, mais bonito o visual depois de assado.
  4. Leve ao forno e deixe assar por cerca de 30 minutos até ficarem douradas e crocantes. Na metade do tempo, quando as pontas começarem a dourar vire as fitas com uma pinça para assar por igual. Retire do forno e deixe os chips esfriarem na própria assadeira, eles ficam mais crocantes depois que esfriam. Sirva a seguir.


OBS: se preferir, prepare os chips até um dia antes de servir. Depois de frios, armazene em temperatura ambiente num pote com fechamento hermético, ou numa tigela bem fechada com filme.

Sugestão de
cardápio