Imagem da receita

Crudités de legumes

Nem vem: é cru, e você vai ter que comer. Não porque a sua mãe mandou, mas porque é bom pra chuchu! (E olha que nem leva chuchu). No mais: olha que elegante!


AutorPanelinha

Tempo de preparoPá-Pum

ServeAté 6 porções


Ingredientes

  • 1 cenoura
  • 1 pepino japonês
  • 1 pimentão amarelo
  • 1 bulbo de erva-doce (funcho)
  • 4 rabanetes pequenos

Modo de preparo

1. Lave e seque a cenoura, o pepino, o pimentão amarelo e os rabanetes. Corte a base do bulbo da erva-doce, separe os talos e lave em água corrente.

2. Descasque, descarte as pontas e corte a cenoura ao meio, no sentido da largura. Corte cada metade em fatias e as fatias em tiras. Descarte as pontas e corte o pepino ao meio, no sentido do comprimento. Com uma colher de chá, raspe e descarte as sementes do pepino. Corte cada metade ao meio, no sentido da largura e fatie em tiras grossas.

3. Corte o pimentão ao meio, no sentido do comprimento. Corte e descarte as pontas, sementes e a parte branca do pimentão. Fatie cada metade em tiras de cerca de 1 cm de espessura. Corte os talos maiores de erva-doce em 4 tiras e os menores em 3, no sentido do comprimento. Mantenha a casca e parte da rama dos rabanetes. Corte cada um em quartos.

4. Numa travessa grande, disponha os legumes fatiados e sirva a seguir com queijo de iogurte temperado.

Dica de planejamento

Para preparar os crudités com antecedência: corte todos os legumes e transfira cada para uma tigela grande com tampa. Adicione cubos de gelo, cubra com água, feche e leve para a geladeira. Na hora de servir, basta escorrer bem a água - os crudités vão permanecer fresquinhos e crocantes.

 

Sugestão de
cardápio