Imagem da receita

Devilled eggs

Olhando de primeira, parece só um ovo cozido, mas no lugar da gema simples há, isso sim, um creme bem saboroso. O segredo é o tempero certo: maionese, mostarda e vinagre, além de páprica, são os mais comuns.


AutorPanelinha

Tempo de preparoPá-Pum

ServeAté 4 porções


Ingredientes

  • 8 ovos
  • ⅓ de xícara (chá) de maionese caseira
  • 1 colher (sopa) de mostarda amarela
  • 1 colher (chá) de vinagre de vinho branco
  • ½ colher (chá) de páprica picante
  • sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

Modo de preparo

1. Em água corrente, lave os ovos com cuidado para não quebrar. Transfira para uma panelinha e cubra com água.

2. Leve a panela ao fogo e deixe ferver. Depois que iniciar a fervura, e bolhas pequenas (como as de champanhe) estiverem subindo, conte 6 minutos.

3. Desligue o fogo, e com uma escumadeira, retire os ovos da panela. Transfira para uma tigela com água e gelo e deixe esfriar por 5 minutos.

4. Role os ovos já cozidos sobre uma superficie plana, pressionando levemente com a palma da mão até a casca ficar toda rachada. Retire as casquinhas quebradas com cuidado para não machucar o ovo. Sob água corrente, fica ainda mais fácil de descascar.

5. Corte os ovos descascados ao meio, no sentido do comprimento, e retire as gemas com uma colher. Transfira as gemas cozidas para uma tigela e arrume as claras num prato, com a parte oca virada para cima.

6. Amasse as gemas com um garfo e junte a maionese, a mostarda, o vinagre, e a páprica. Tempere com sal e pimenta-do-reino e misture com um batedor de arame até formar uma pasta homogênea.

7. Com uma colher ou saco de confeiteiro, preencha as metades das claras com o creme de gemas na cavidade de onde a gema foi retirada. Leve à geladeira e, na hora de servir, salpique um pouco de páprica por cima.
Sugestão de
cardápio