Imagem da receita

Drinque de espumante com sorbet de manga

Hora de tirar a taça coupe da cristaleira! Este drinque é tão caprichado que até parece uma sobremesa. Aproveite as mangas maduras para fazer o sorbet e sirva num dia bem quente.


AutorPanelinha

Tempo de preparoMais de 2h

ServeAté 6 porções


Ingredientes

  • 1 garrafa de espumante
  • 2 mangas maduras
  • caldo de ½ limão

Modo de preparo

  1. Descasque e corte as mangas em pedaços médios. Transfira para uma assadeira e leve ao congelador. Evite amontoar os pedaços, assim eles ficam soltos depois de congelados. Deixe por pelo menos 4 horas até congelar (se preferir, congele na noite anterior ao preparo). Coloque a garrafa de espumante na geladeira.
  2. Retire a manga do congelador e deixe em temperatura ambiente por 10 minutos antes de bater – assim você não estraga o processador e o sorvete atinge o ponto mais rápido.
  3. Coloque os pedaços de manga congelados no processador, junte o caldo de limão e comece a bater no modo pulsar para triturar os pedaços da fruta. Continue batendo em velocidade alta até ficar bem cremoso com a consistência de sorvete, por cerca de 10 minutos – na metade do tempo, pare de bater e misture os pedaços com uma espátula para bater por igual. O processo pode demorar, mas acredite, quanto mais tempo bater mais cremoso o sorvete vai ficar.
  4. Transfira o sorbet de manga para uma tigela de servir e monte os drinques. Em cada taça coupe, coloque uma bola do sorbet de manga e complete com espumante. Sirva a seguir.