Imagem da receita

Erva-doce salteada com pimentão

Nesta preparação, a erva-doce se transforma em acompanhamento inusitado, mas fácil de preparar. Ela é salteada com pimentão e pimenta dedo-de-moça — vai tudo para a frigideira de uma vez só.


AutorPanelinha

Tempo de preparoPá-Pum

ServeAté 4 porções


Ingredientes

  • 1 bulbo de erva-doce
  • 1 pimentão amarelo
  • 1 pimenta dedo-de-moça
  • 1 colher (sopa) de azeite
  • sal a gosto

Modo de preparo

1. Corte e descarte a base a base do bulbo da erva-doce. Corte a parte branca em fatias médias, transfira para uma peneira e lave sob água corrente. Deixe escorrer bem a água enquanto prepara os outros ingredientes.

2. Lave, seque e corte o pimentão ao meio, no sentido do comprimento. Descarte as sementes e corte as metades em tiras. Lave, seque e corte a pimenta dedo-de-moça ao meio; com uma colher, raspe as sementes e descarte. Fatie fino cada metade e LAVE BEM AS MÃOS! (É sério, pois se passar a mão nos olhos vai arder até a próxima encarnação).

3. Leve uma frigideira grande ao fogo médio. Quando aquecer, regue com o azeite, acrescente a erva-doce e o pimentão. Tempere com uma pitada de sal e refogue até começar a murchar e dourar, por cerca de 5 minutos. Misture a pimenta-dedo-de-moça e sirva a seguir. Fica ótimo servido com kafta.

 

Veja este e mais preparos com erva-doce: