Imagem da receita

Espaguete de pupunha com tomate e nozes

Parece espaguete, mas é pupunha! Tudo o que você tem que fazer é tirar o palmito desfiado do pacotinho e cozinhar rapidamente. Esse tipo de comida instantânea vale! É comida de verdade, saudável e cheia de charme!


AutorPanelinha

Tempo de preparoPá-Pum

ServeAté 2 porções


Ingredientes

  • 350 g de palmito pupunha fresco desfiado
  • 1 xícara (chá) de tomate sweet grape
  • 3 colheres (sopa) de azeite
  • 2 ramos de manjericão
  • ¼ de xícara (chá) de nozes picadas
  • sal e pimenta-do-reino moída na hora

Modo de preparo

1. Lave e seque os tomates e o manjericão. Corte os tomates ao meio e reserve as folhas de manjericão. Se quiser, toste as nozes picadas numa frigideira em fogo médio, só até perfumar, e espalhe num prato para esfriar. Elas ficam mais crocantes.

2. Leve uma panela pequena com água ao fogo alto. Quando ferver, misture 2 colheres (chá) de sal, junte o palmito e deixe cozinhar por apenas 30 segundos. Desligue o fogo, retire o palmito com uma escumadeira e transfira para uma tigela - reserve 1 xícara da água do cozimento.

3. Leve uma frigideira grande ao fogo médio. Quando aquecer, regue com o azeite e doure os tomates por 2 minutos, mexendo de vez em quando, sem deixar desmanchar.

4. Junte o palmito e refogue por mais 2 minutos, sem parar de mexer. Misture um pouco da água do cozimento, cerca de ¼ de xícara, e desligue o fogo. Como a água do cozimento já é salgada, prove antes de temperar com sal e pimenta-do-reino. Misture metade das folhas de manjericão, polvilhe com as nozes picadas, decore com o restante do manjericão e sirva a seguir. Se quiser, regue com mais um pouco de azeite.
Sugestão de
cardápio