Imagem da receita

Espetinho de alecrim com legumes

Para impressionar você não precisa de muito. E esses espetinhos comprovam a teoria de que menos é mais também na cozinha. Melhor ainda: são saborosos e chamam atenção pelo visual.


AutorPanelinha

Tempo de preparoPá-Pum

ServeAté 6 porções


Ingredientes

  • 6 ramos de alecrim
  • 1 abobrinha
  • 12 tomate sweet grape
  • 200 g de queijo de coalho em peça
  • 1 colher (sopa) de azeite
  • sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

Modo de preparo

1. Faça o pré-preparo: lave e seque os tomates, a abobrinha e os ramos de alecrim; corte o queijo em cubos médios; descarte as pontas da abobrinha, divida em 4 partes no sentido do comprimento e corte em fatias grossas.

2. Para montar os espetinhos: segure um pedaço de queijo com uma das mãos, espete com a base de um ramo de alecrim e puxe o queijo na direção da outra ponta - nesse sentido as folhas do alecrim não vão cair. Faça o mesmo com uma fatia de abobrinha e um tomate. Repita a sequência até completar o ramo.

3. Regue os espetinhos com um fio de azeite e tempere com sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto.

4. Leve uma frigideira grande ao fogo médio. Quando aquecer, regue com ½ colher (sopa) de azeite e coloque metade dos espetinhos, deixando espaço entre cada um. Deixe cozinhar por alguns minutos e vire com uma pinça para dourar todos os lados por igual. Transfira os espetinhos para uma travessa. Regue a frigideira com o restante do azeite e repita com a outra metade.

5. Sirva a seguir acompanhado de salada de folhas verdes.
Sugestão de
cardápio