Imagem da receita

Farinha de rosca caseira

Farinha de rosca caseira é outra história: mais saborosa e mais crocante. A dica é congelar as sobras de pão aos poucos para reaproveitar depois em outras receitas. Ela dura até 3 meses num pote com fechamento hermético.


AutorPanelinha

Tempo de preparoPá-Pum

Serve1 ½ xícara (chá) (cerca de 200 g)


Ingredientes

  • 8 fatias de pão de fôrma caseiro amanhecido (veja a receita abaixo)

Modo de preparo

  1. Preaqueça o forno a 200 ºC (temperatura média). 
  2. Corte as fatias de pão em quadrados do mesmo tamanho - assim eles assam por igual - e transfira para uma assadeira média. Leve ao forno para assar por cerca de 30 minutos até ficarem bem dourados e sequinhos - se ficarem macios no centro, os pães não batem direito no liquidificador para fazer a farinha. Retire do forno e deixe esfriar. 
  3. Bata os pedaços, aos poucos, no modo pulsar do liquidificador até triturar. Armazene a farinha de rosca num pote com fechamento hermético por até 3 meses.

 

OBS: siga o mesmo modo de preparo e reaproveite as sobras do pão que tiver em casa: vale italiano, francês, baguete... Lembre-se apenas de fatiar antes de assar.

Pão de fôrma caseiro

Veja como preparar o pão de fôrma em casa. 

Pronta para uso!

Experimente utilizar a farinha de rosca caseira e incremente o sabor das seguintes receitas: bolinho de risoto (arancini) e tomate recheado com farofa de aliche.

Sugestão de
cardápio