Imagem da receita

Fritata de mandioquinha com cebola

Fritata é uma prima italiana da omelete, geralmente feita com batata e qualquer outro ingrediente que esteja dando sopa na geladeira. Com mandioquinha fica um arraso. Opção acertadíssima para quando você estiver sozinho.


AutorPanelinha

Tempo de preparoPá-Pum

Serve1 porção


Ingredientes

  • 2 ovos
  • 1 mandioquinha (batata-baroa)
  • ½ cebola
  • 3 colheres (sopa) de azeite
  • sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

Modo de preparo

1. Preaqueça o forno a 180 ºC (temperatura média).

2. Descasque e passe as mandioquinhas e a cebola pela parte grossa do ralador.

3. Numa frigideira antiaderente pequena que possa ir ao forno (nós usamos uma de 20 cm de diâmetro), coloque o azeite, a mandioquinha e a cebola, tempere com sal e pimenta e refogue por cerca de 8 minutos, mexendo sempre. Caso não tenha uma frigideira que vá ao forno, unte um refratário pequeno e reserve.

4. Numa tigela pequena, quebre um ovo de cada vez e transfira para outra tigela maior - se um estiver estragado, você não perde toda a receita. Bata bem com um garfo para misturar as claras com as gemas e regue sobre a mandioquinha refogada com a cebola. Com a espátula, nivele a fritata. Assim que as beiradas começarem a cozinhar, leve para o forno (se estiver usando o refratário, transfira a mandioquinha refogada com a cebola e espalhe por todo o fundo do refratário, cubra com os ovos e leve ao forno).

5. Deixe assar por cerca de 12 minutos até inflar e dourar. Caso esteja usando o refratário, deixe por 15 minutos. Retire do forno e, se quiser, sirva com salada de pimentão marinado.

Veja este e mais preparos com mandioquinha