Imagem da receita

Kulfi de cenoura (sorvete indiano)

Um picolé diferente e levinho, com iogurte natural e o gostinho indiano do cardamomo. Os adultos vão gostar da novidade, que ainda atrai as crianças com uma apresentação divertida.


AutorPanelinha

Tempo de preparoMais de 2h

Serve20 unidades


Ingredientes

  • 2 cenouras grandes
  • 3 bagas de cardamomo
  • 1 lata de leite condensado (395 g)
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 1 xícara (chá) de iogurte natural sem açúcar (2 potes de 170 g)

Modo de preparo

  1. Separe 20 copinhos de café descartáveis e 20 palitos de madeira para sorvete.
  2. Faça o pré-preparo: descasque e passe a cenoura na parte fina do ralador; corte as bagas de cardamomo ao meio, retire as sementes e pique fino com a faca (se preferir, bata num pilão). 
  3. Numa panela pequena, coloque a manteiga e leve ao fogo médio. Quando derreter, acrescente as cenouras raladas, as sementes de cardamomo e refogue por cerca de 5 minutos, mexendo de vez em quando, até ficar macia. 
  4. Transfira para o liquidificador, junte o leite condensado e bata por cerca de 2 minutos, até formar um purê liso. Adicione o iogurte e bata apenas para misturar. 
  5. Divida nos copinhos de café e espete o palito no centro de cada kulfi. Transfira para uma assadeira e leve para firmar no congelador por pelo menos 6 horas antes de servir (se preferir, faça no dia anterior). Na hora de servir, segure o kulfi pelo palito e gire o copinho descartável, apertando delicadamente para soltar.

Obs: Você pode manter o kulfi por 6 meses no congelador.