Imagem da receita

Morango com creme batido e água de rosas

Não tem quem não goste de merengue, uma sobremesa linda e romântica. Esta versão leva um toque de água de rosas, que a deixa ainda mais interessante.


AutorPanelinha

Tempo de preparoAté 1h

ServeAté 4 porções


Ingredientes

  • 3 xícaras (chá) de morangos
  • 3 xícaras (chá) de creme de leite fresco
  • 1 colher (chá) de água de rosas

Modo de preparo

  1. Lave muito bem os morangos sob água corrente e retire as folhas. Numa tigela, deixe-os de molho por 10 minutos. Em seguida, retire os morangos sem escorrer a água, com cuidado para que as sujeirinhas fiquem no fundo da tigela. Reserve. 
  2. Coloque o creme de leite fresco numa batedeira e bata, em velocidade baixa, até obter um creme consistente. Não bata por muito tempo, pois o creme pode virar manteiga. 
  3. Com um garfo, esmague bem 1 xícara (chá) de morangos. Em seguida, misture bem com 1 xícara (chá) de chantilly. Reserve. 
  4. Corte o restante dos morangos em fatias, polvilhe com o açúcar e regue com a água de rosas. Misture um pouco e deixe macerando por alguns minutos. 
  5. Para montar o merengue, escolha quatro taças (ou copos de vidro) e vá distribuído em camadas a mistura de chantilly com morangos esmagados, o suspiro picado, as fatias de morango e o creme chantilly. Leve à geladeira. Sirva gelado.