Imagem da receita

Milho refogado picante

O milho refogado nunca mais será o mesmo depois dessa combinação de sabores: o alho-poró faz as vezes da cebola e a pimenta dedo-de-moça dá aquela chacoalhada no astral. Sirva com grelhados, misture no arroz, no risoto, bata com caldo e sirva como sopa. Milho + alho-poró + pimenta dedo-de-moça. Esse trio é do balacobaco!


AutorPanelinha

Tempo de preparoPá-Pum

ServeAté 2 porções


Ingredientes

  • 2 xícaras (chá) de milho congelado (cerca de 300 g)
  • 1 alho-poró
  • 1 pimenta dedo-de-moça
  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • sal a gosto

Modo de preparo

  1. Descarte a raiz e corte as folhas do alho-poró – você pode utilizar as folhas para o preparo de arroz ou caldo caseiro. Lave, seque e corte o talo do alho-poró ao meio, no sentido da largura. Corte cada metade em tiras finas. Lave, seque e corte a pimenta ao meio no sentido do comprimento, com uma colher, raspe as sementes e descarte. Fatie fino cada metade e LAVE BEM AS MÃOS! (É sério, pois se passar a mão nos olhos vai arder até a próxima encarnação).
  2. Leve uma frigideira grande ao fogo baixo. Quando aquecer, regue com o azeite, junte o alho-poró e tempere com uma pitada de sal. Refogue por cerca de 3 minutos até murchar. Acrescente a pimenta e misture bem para perfumar.
  3. Junte o milho, tempere com sal e deixe cozinhar por mais 8 minutos, mexendo de vez em quando, até os grãos ficarem macios. Sirva a seguir.