Imagem da receita

Molho de maracujá para assados

Adocicado, meio azedinho, com colorido alto-astral! Quer tropicalizar o assado? Investe neste molho, que além de tudo é facílimo de fazer.


AutorPanelinha

Tempo de preparoPá-Pum

ServeAté 6 porções


Ingredientes

  • 3 maracujás
  • 1 xícara (chá) de água
  • ½ xícara (chá) de molho inglês
  • 1 xícara (chá) de açúcar mascavo
  • 1 folha de louro

Modo de preparo

  1. Corte os maracujás ao meio e, com uma colher, transfira a polpa para o copo do liquidificador. Acrescente a água e bata rapidamente apenas para extrair o suco e não quebrar muito as sementes. 
  2. Sobre uma tigela, passe o suco por uma peneira e reserve. O rendimento pode variar de acordo com o tamanho dos maracujás. Para a receita são necessárias 2 xícaras (chá) de suco - se precisar, adicione um pouco mais de água para completar a medida. 
  3. Numa panela pequena, coloque o suco, o açúcar mascavo e o molho inglês. Misture bem para dissolver todo o açúcar e adicione a folha de louro. 
  4. Leve ao fogo médio e deixe cozinhar até ferver. Diminua o fogo para baixo e cozinhe por cerca de 30 minutos mexendo de vez em quando com uma espátula, até engrossar. Para verificar o ponto, mergulhe e cubra as costas de uma colher com o molho, passe o dedo indicador e verifique: se formar um caminho e o molho não escorrer está no ponto certo. 
  5. Transfira para uma tigela e deixe amornar. Cubra com filme e leve para a geladeira por pelo menos 20 minutos - ele deve ser servido frio ou em temperatura ambiente e dura até 5 dias na geladeira. Sirva como acompanhamento de assados ou grelhados.