Imagem da receita

Molho de pimenta com goiabada

Um molho que você faz num minuto – e fica recebendo elogios a festa inteira! Sirva com carne de porco, sanduichinhos de carne e para dar novo sabor ao queijo coalho grelhado.


AutorPanelinha

Tempo de preparoPá-Pum

Serve6 porções (cerca de 1 1/4 xícara (chá) de molho)


Ingredientes

  • 2 pimentas dedo-de-moça
  • 1 xícara (chá) de goiabada cremosa
  • ¼ de xícara (chá) de água filtrada
  • 1 colher (sopa) de vinagre de vinho branco
  • 1 pitada de sal

Modo de preparo

  1. Lave e seque bem as pimentas. Corte e descarte o cabinho das pimentas e corte cada uma ao meio, no sentido do comprimento. Com a ponta de uma colher, raspe e descarte as sementes (se desejar um molho com maior ardência, deixe as sementes). Dica: para evitar acidentes com dedos apimentados nos olhos, passe óleo ou azeite nas mãos depois de cortar as pimentas — a capsaicina, substância responsável pelo ardor, é lipossolúvel. Depois, lave as mãos com sabonete para tirar o óleo.
  2. No liquidificador (ou mini-processador de alimentos), coloque as pimentas, a goiabada cremosa, a água, o vinagre e o sal. Bata até triturar as pimentas e formar um molho liso. 
  3. Transfira o molho para um pote de vidro (esterilizado), tampe e mantenha na geladeira por até 5 dias. Sirva com carnes,  sanduíches ou até legumes grelhados.

MENOR QUANTIDADE

Se preferir fazer a receita em menor quantidade, basta dividir a receita ao meio e bater no mini-processador, dá super certo!

Compre o que você precisa

Loja Panelinha